Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2005 - 18h24

Inter perde do Coritiba e agora depende da Justiça para ser campeão

Publicidade

da Folha Online

O Internacional perdeu para o Coritiba por 1 a 0, neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e agora dependerá da Justiça para tentar ficar como o título da competição nacional.

A equipe gaúcha finalizou o torneio com 78 pontos, três atrás do Corinthians, que perdeu do Goiás por 3 a 2, em Goiânia. Para não depender da Justiça, o Internacional teria que vencer por 5 a 0.

O Inter ainda questiona a remarcação das 11 partidas apitadas pelo ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho. O Corinthians havia sido derrotado por Santos e São Paulo nas partidas canceladas. No repetição dos jogos, derrotou o Santos e empatou com o time do Morumbi.

Pela tabela original (sem a remarcação das partidas), o time gaúcho teria sido campeão --ficaria um ponto à frente dos corintianos. O Internacional chegou a celebrar a conquista na capital paranaense, assim como fez o Corinthians em Goiânia.

Neste domingo, o juiz Mauro Borba, do Foro Central do Rio Grande do Sul, aceitou os argumentos do advogado Leandro Konrad Konflanz, que entrou com liminar solicitando que o Corinthians não fosse proclamado campeão, caso a diferença para o Internacional fosse inferior a quatro pontos.

O jogo

O Coritiba abriu o placar logo aos 3min. Élder Granja segurou a camisa de um adversário, e o árbitro Elvécio Zequetto marcou pênalti. O próprio Alcimar cobrou e fez 1 a 0 para a equipe paranaense.

O time gaúcho quase empatou aos 23min. O atacante Rentería recebeu na área e bateu forte, mas Douglas conseguiu salvar o Coritiba --após a defesa do goleiro, a bola ainda bateu na trave antes de sair.

Precisando da vitória, o Inter continuou insistindo. Aos 29min, Élder Granja bateu de fora da área, mas Douglas defendeu. Aos 39min, após cruzamento de Jorge Wagner, Fernandão cabeceou para fora.

Na etapa final, a equipe visitante continuou tendo dificuldades e pouco perigo levou ao gol de Douglas. Os donos da casa também criaram pouco no ataque na etapa complementar e não conseguiram ampliar o placar.

Apesar da vitória, o time paranaense não conseguiu se livrar da queda para a segunda divisão, já que Ponte Preta e São Caetano, que também estavam ameaçados pelo descenso, venceram seus jogos.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página