Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2005 - 09h00

Para Lopes, Corinthians não foi "beneficiado" e merece título

Publicidade

da Folha Online

O técnico do Corinthians, Antônio Lopes, assegurou que não teme uma mudança na tabela, caso a Justiça resolva anular a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justica Desportiva), que cancelou os 11 jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho --acusado de participar de um esquema de resultados para favorecer apostadores de sites de apostas.

Neste final de semana, o juiz Mauro Borba, do Foro Central do Rio Grande do Sul, aceitou os argumentos do advogado Leandro Konrad Konflanz, que entrou com liminar solicitando que o Corinthians não fosse proclamado campeão, caso a diferença para o Internacional fosse inferior a quatro pontos.

Com a derrota para o Goiás por 3 a 2, o Corinthians ficou com 81 pontos, três a mais que o Internacional, que perdeu para o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira. Pela classificação sem anulação dos jogos, o clube gaúcho ficaria um ponto à frente --78 contra 77.

"O Corinthians não foi beneficiado em nenhum momento. Não recebemos os quatro pontos de graça. Nós jogamos para conquistar vitória nessas partidas anuladas. O [Luiz] Zveiter [presidente do STJD] cumpriu o que era preciso. Estão tentando tirar o brilho do nosso título, mas não vão conseguir", comentou Lopes, que foi o terceiro a comandar a equipe neste Nacional --antes, Márcio Bittencourt e Daniel Passarella.

"Como o nosso time se beneficia tanto? Perdemos a partida com um gol ilegal marcado pelo adversário", reclama o técnico, ao lembrar do segundo gol do Goiás, anotado em impedimento pelo atacante Sousa.

Antônio Lopes aproveitou a entrevista ainda no gramado do estádio Serra Dourada para também falar sobre a postura do Internacional antes dessa última rodada. "Eles [Inter] se preocuparam demais com a entrega de mala preta, Justiça Comum e se esqueceram de jogar. Eles perderam e entregaram a taça de graça para a gente", disparou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página