Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2005 - 09h55

Romário se consolida como artilheiro aos 39 anos

Publicidade

SÉRGIO TORRES
da Folha de S.Paulo, no Rio

A artilharia inesperada fez Romário deixar chorando o campo do estádio de São Januário, no Rio, após a vitória de 3 a 1 do Vasco sobre o Paraná.

O atacante marcou duas vezes, ambas de pênalti, e ironizou quem menospreza a importância de gols do tipo. Terminou o Brasileiro com 22 gols. Foi o artilheiro isolado, superando na rodada derradeira Robson, do Paysandu, que marcou 21 vezes.

"Felizmente, ou infelizmente para alguns, gol de pênalti também vale", afirmou ele, antes de ser abraçado pelo presidente do Vasco, o ex-deputado federal Eurico Miranda.

Cercado por jornalistas, Romário teve que interromper a entrevista algumas vezes, na tentativa de evitar o choro diante das câmeras. Na confusão, soltou algumas frases auto-elogiosas, referindo-se, principalmente, à sua idade.

"Para mim, é uma honra ser artilheiro aos 39 anos. É um feito de poucos. Acho que de nenhum no Brasil. Hoje [ontem], estou quebrando meu próprio recorde", disse ele.

Na entrevista, Romário fez questão de mandar um recado para aqueles que, segundo ele, achavam que sua longa carreira estava acabada.

"Eu nunca fui cavalo paraguaio. Eu não tenho que dar resposta nenhuma. Todos me conhecem. Eu jogo porque gosto", afirmou.

O atacante deverá jogar pelo Vasco pelo menos no primeiro semestre de 2006.

Existe a possibilidade de jogar a temporada inteira, acrescentou, mas isso dependerá de conversas que ainda terá com o presidente vascaíno.

"A partir de hoje [ontem] estou de férias. Existe a possibilidade de eu jogar um ano ou então só o [Campeonato] Carioca. Quanto ao Brasileiro, vamos ver. Futebol é a coisa que eu mais gosto", disse.

Diante da tribuna de honra do estádio, Romário e o treinador Renato Gaúcho tiveram os braços levantados por Eurico.

O Vasco tem uma larga tradição de fazer os artilheiros do Brasileiro. Com o feito obtido ontem por Romário, são agora sete vascaínos como maiores goleadores do principal torneio do país.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página