Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2005 - 21h36

No Rio, Corinthians recebe troféu pela conquista do Brasileiro-2005

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians recebeu nesta segunda-feira, em cerimônia no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro (RJ), o troféu do Campeonato Brasileiro-2005. A taça foi entregue pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Com a conquista neste ano, o time paulista fica com o troféu em definitivo. "Este troféu agora é nosso, pois o conquistamos pela terceira vez", disse o presidente corintiano, Alberto Dualib.

Pelo regulamento do Brasileiro, a atual taça, que foi colocada em disputa em 1993, ficaria em definitivo com o clube que a conquistasse por três vezes. Além deste ano, os corintianos venceram em 1998 e 1999.

Ao todo, o clube do Parque São Jorge soma quatro títulos nacionais, mesmo total de Palmeiras, Flamengo e Vasco. O Corinthians terminou o Brasileiro-2005 com 81 pontos, três de vantagem sobre o Internacional.

Além do time paulista, o presidente da CBF entregou os troféus aos times que foram campeões da Série B e C do Campeonato Brasileiro. O Grêmio venceu a segunda divisão, e o Remo-PA, a terceira.

Como a Conmebol determinou que clubes que se aproveitarem de decisões da Justiça comum ficarão fora das competições sul-americanas, o Inter deve desistir de reverter o resultado final do Brasileiro-2005.

A equipe gaúcha questionava a anulação dos 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho. Se não houvesse a remarcação dos duelos, o Internacional teria sido campeão --um ponto à frente do Corinthians.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página