Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/12/2005 - 18h16

Puma supera Adidas e Nike na Copa do Mundo-2006

Publicidade

da France Presse

A marca alemã de artigos esportivos Puma conseguiu uma primeira vitória simbólica na luta que trava com Adidas e Nike para aproveitar a vitrine que representa a Copa do Mundo de 2006.

Pela primeira vez, a Puma será a marca que ganhará mais destaque no Mundial, a ser disputado na Alemanha. A sociedade de Herzogenaurach (sul do país) irá equipar 11 das 32 seleções classificadas para o campeonato: Itália, Polônia, Suíça, República Tcheca, Tunísia, Gana, Costa do Marfim, Togo, Paraguai, Irã e Arábia Saudita.

Sua vizinha e grande rival alemã, Adidas --durante muito tempo líder indiscutível no mundo do futebol, já que a Puma nasceu de um racha na família Dassler, fundadora da marca--, terá que se contentar com seis equipes, embora a maioria peso pesado: Alemanha, França, Espanha, Argentina, Japão e Trinidad e Tobago.

A americana Nike é a patrocinadora oficial de oito equipes, incluindo a atual campeã, Brasil. A marca também será defendida por Holanda, Portugal, Croácia, Estados Unidos, México, Coréia do Sul e Austrália.

Leia mais
  • Sorteio beneficia o Brasil, e Argentina dá azar de novo
  • Adidas apresenta a Teamgeist, bola oficial da Copa-2006

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa do Mundo-2006
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página