Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2005 - 10h01

Liverpool chega ao Japão prometendo dedicação

Publicidade

TONI ASSIS
da Folha de S.Paulo, em Tóquio (JAP)

O Liverpool fez tudo ao contrário do São Paulo. Enquanto os brasileiros colocaram seu Nacional em segundo plano, os ingleses priorizavam o torneio local. Ao contrário do time do Morumbi, que está há uma semana no Japão, a equipe da terra dos Beatles só desembarcou em Tóquio ontem.

Só que, enquanto o São Paulo discute escalação, renovação de contrato e bichos, o Liverpool desfila uma fase esplendorosa. Está na vice-liderança do Inglês e foi o primeiro colocado na sua chave na Copa dos Campeões da Europa.

E chegou prometendo dedicação, tanto que treinou poucas horas depois do desembarque. "Estamos conscientes de que não vamos ter facilidades", disse o treinador Rafa Benitez.

"Estamos nos preparando para os jogos ao invés de temê-los. Em 24 horas estaremos adaptados ao fuso horário e prontos para o primeiro jogo. É importante conseguir uma boa vitória para ir sem sustos para a partida decisiva", avisou Steven Gerrard, o maior astro da equipe inglesa.

Assim, como as demais equipes participantes da competição, o clube inglês usou a tática de treinar logo depois da chegada e evitar o sono, facilitando a adaptação ao fuso horário local.

A diretoria do Liverpool, que chegou a colocar em dúvida a participação do time no Mundial, agora promete brigar pela taça. "Sabemos do nosso potencial de torcedores na Ásia. Mas esta viagem não trata de faturar benefícios a curto prazo, mas sem de ganhar a taça", disse Rick Parry, diretor do time.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página