Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/12/2005 - 09h54

Quatro jogadores disputam vaga no ataque do São Paulo

Publicidade

TONI ASSIS
da Folha de S.Paulo, em Tóquio (JAP)

Quatro homens e uma missão a ser alcançada: ser companheiro de Amoroso no ataque para a estréia do time são-paulino no Mundial de Clubes do Japão.

O técnico Paulo Autuori fez treino específico com os jogadores de frente, mas no final não deu pistas de quem deve formar o ataque com o seu homem de confiança.

No trabalho feito, ele fez treino de finalizações e de cruzamentos para a área. Autuori dividiu o grupo em duplas, primeiro Christian e Amoroso e depois Aloísio e Grafite. Por fim, Thiago passou a integrar a turma de Amoroso e os jogadores se revezaram.

Além de chutes a gol, os jogadores fizeram um treino técnico. O objetivo é adaptar o grupo ao campo e a nova bola da Fifa.

"Essa bola é mais pesada e dá uma diferença", afirmou o jovem Thiago, de 19 anos.

Segundo o auxiliar-técnico Milton Cruz, como a grama está sempre molhada por causa do clima úmido do Japão, a bola tende a correr mais na grama.

A baixa temperatura no horário de treinamento fez com que a comissão técnica tomasse alguns cuidados extras. Todos os jogadores vão usar roupas protetoras por baixo do uniforme. As camisas serão sempre de manga comprida. A temperatura chegou aos 2ºC e existe possibilidade de nevar na hora do jogo.

Acostumado ao inverno europeu, Amoroso disse que o frio não vai ser problema. "Só temos que nos aquecer mais. Dentro de campo vamos é correr mais para esquentar", brincou.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página