Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2005 - 17h20

Liverpool aposta em Gerrard para evitar 3º fracasso em Mundiais

Publicidade

da Folha Online

Em busca de seu primeiro título mundial, depois de duas tentativas frustradas, o Liverpool aposta alto em sua principal estrela, o meia Steven Gerrard, 25. O time faz a segunda semifinal do Mundial de Clubes da Fifa nesta quinta-feira, contra o Deportivo Saprissa (Costa Rica), às 8h20 (de Brasília), em Yokohama, no Japão. Quem vencer pega o São Paulo no domingo.

Gerrard, que perdeu a última Copa do Mundo devido a uma lesão, vive a melhor fase de sua carreira. Ele foi o líder do time na conquista da Copa dos Campeões da Europa, derrotando na final o poderoso Milan, e foi inclusive indicado entre os três finalistas do prêmio "Bola de Ouro" da revista France Football --Ronaldinho acabou vencendo.

Já no Japão, o meia fez questão de ressaltar que o clube não menospreza o valor do Mundial de Clubes. "Queremos vencer qualquer troféu que o Liverpool disputar. Não estamos aqui para férias", disse o jogador.

O Liverpool esteve em duas oportunidade na final do Mundial interclubes (Copa Toyota), que agora foi unificado com o Mundial da Fifa. Na primeira delas, em 1981, os ingleses perderam para o Flamengo de Zico, Nunes e Júnior por 3 a 0. Três anos depois, a derrota foi para o Independiente, da Argentina, por 1 a 0.

"Por sorte vamos ter esta terceira chance e podemos vencer", disse Gerrard. "Sei que tivemos tropeços no passado, mas sinto que temos o time certo e a atitude certa para vencer", continuou o capitão do time inglês.

O desempenho de Gerrard rendeu elogios rasgados do técnico espanhol Rafael Benítez. "Ele está melhorando a cada ano. Ele pode atuar em qualquer posição e joga de forma solidária, sempre pensando no time, e não nele mesmo", disse.

O Liverpool vem de uma seqüência de dez jogos invicto. Detalhe: o time não levou nenhum gol no período. No Campeonato Inglês, são sete vitórias seguidas.

"Sempre temos a chance de vencer se não levarmos gols. No entanto, vencer é sempre mais importante do que passar em branco lá atrás. Para mim, se vencermos sempre por 3 a 2 estou feliz", disse o goleiro Jose Reina.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página