Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/12/2005 - 10h23

Com melhor ataque do Brasil, São Paulo supera muralha

Publicidade

da Folha Online

Para vencer a muralha do Liverpool, o São Paulo se valeu neste domingo do ataque mais positivo do Brasil na temporada 2005.

O gol de Mineiro, aos 26min do primeiro tempo, que valeu o título do Mundial de Clubes, em Yokohama, no Japão, encerrou uma série de 11 jogos em que a equipe inglesa não era vazada.

O tento também serviu para o São Paulo chegar à marca de 166 gols no ano. Mesmo quando não tem uma boa atuação, como no confronto diante do Al Ittihad, o time são-paulino consegue vencer graças à sua força ofensiva --fez 3 a 2.

Com média de 2,12 gols marcados por jogo, o São Paulo só não anotou em 8 das 79 partidas que fez na temporada --conquistou também os títulos do Paulista e da Libertadores.

"O São Paulo é um time que dificilmente deixa de fazer gols. É uma regularidade que incomoda. Se o adversário tem de fazer gols, também entra preocupado, pois sabe que o nosso time tem uma chegada forte", disse o treinador Paulo Autuori.

Na Libertadores, o time não falhou nenhuma vez, marcando gols em todos os jogos: 34 em 14 partidas, 9 delas com o atual técnico.

Leia mais
  • Rogério Ceni é eleito o melhor jogador do Mundial
  • Autor do gol do título, Mineiro agradece energia dos torcedores
  • Torcedor corintiano invade gramado durante a decisão do Mundial
  • São Paulo vence Liverpool "imbatível" e conquista o tri mundial

    Especial
  • Leia cobertura completa do Mundial de Clubes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página