Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/12/2005 - 18h38

CNJ afasta por nove votos a quatro Luiz Zveiter do STJD

Publicidade

da Folha Online

O desembargador Luiz Zveiter foi afastado nesta segunda-feira da presidência do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O CNJ julgou a reclamação disciplinar que pedia a saída de Zveiter da presidência do STJD por ele acumular esta função com a de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Zveiter comandou o STJD neste ano, quando o orgão anulou as 11 partidas que foram apitadas pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho, envolvido num esquema de manipulação de jogos do Campeonato Brasileiro-2005.

A decisão do STJD de anular os jogos foi contestada principalmente pela diretoria do Internacional, que disputou até a última rodada o título da competição com o Corinthians.

O time de Parque São Jorge havia perdido os clássicos para Santos e São Paulo, ambos apitados por Edílson Pereira de Carvalho, mas, na repetição, somou quatro pontos ao vencer o Santos e empatar com o São Paulo. O Corinthians terminou o Nacional com 81 pontos, contra 78 do time gaúcho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Luiz Zveiter
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página