Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/12/2005 - 10h38

Ex-presidente da OAB deve assumir comando do STJD

Publicidade

da Folha de S.Paulo, no Rio

O ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Rubens Aprobatto Machado, 72, é o nome mais cotado para assumir a presidência do STJD.

Mais velho integrante da atual composição do órgão, ele pode assumir o cargo, caso não ocorra eleição até a reabertura da Justiça Desportiva na segunda quinzena de janeiro.

Auditor do tribunal nos anos 90, ele voltou ao STJD na última eleição. Machado apoiou Zveiter na disputa pelo comando pelo tribunal travada entre o desembargador e a CBF no início deste ano. Ele foi indicado para o STJD pela OAB.

"Achava que o Zveiter tinha direito de permanecer no cargo, mas o CNJ não entendeu assim. Temos agora que acatar a decisão", disse Machado, que deverá comandar a eleição para a nova formação do tribunal.

Torcedor do Corinthians, ele acredita que as entidades que perderam os seus representantes no tribunal --atletas e clubes-- devem indicar novos nomes até a reunião extraordinária do STJD. Segundo ele, o encontro deve ser realizado no início de janeiro, quando o tribunal volta a se reunir.

Mas Machado ressalvou que a eleição do novo presidente não depende das indicações.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Luiz Zveiter
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página