Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/12/2005 - 19h22

Na volta ao Palmeiras, Edmundo diz estar mais calmo

Publicidade

da Folha Online

O atacante Edmundo, 34, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira pelo Palmeiras. No retorno ao clube paulista, o jogador disse estar mais calmo, mas sem a mesma velocidade de antes.

"Com certeza, vocês não vão ver algumas coisas que eu fazia antes, como ser expulso. Hoje dificilmente vão me tirar do meu estado normal", disse Edmundo, que disputou o Campeonato Brasileiro-2005 pelo Figueirense, em entrevista coletiva.

Ele disse ainda que os torcedores verão um atleta diferente daquele que atuou no clube na década de 90. "Não tenho mais a velocidade de antes, mas aprendi a jogar mais com a técnica, inteligência."

Segundo o jogador, "hoje ele tem um percepção maior do jogo". "Antes a vontade de ganhar extrapolava às vezes, e isso era confundido com indisciplina", destacou Edmundo, na entrevista coletiva.

Além de Edmundo, que fez um contrato de risco, que permite rescisão sem multa caso se envolva em problemas disciplinares, o lateral-direito Paulo Baier, ex-Goiás, também foi apresentado nesta segunda.

Apesar de gostar do 3-5-2, já que tem mais liberdade para apoiar, Baier disse não ter preferência por nenhum esquema. "Acho que não vai ter problema nenhum. Vamos esperar o que o Leão vai decidir", disse ele.

Até agora, o Palmeiras já contratou sete reforços para 2006. A equipe do técnico Emerson Leão também trouxe o atacante Enílton, o meia Ricardinho, os laterais Amaral e Márcio Careca e o zagueiro Douglas.

O primeiro compromisso do time do Parque Antarctica em 2006 será contra o Ituano, em casa, no dia 12 de janeiro, pelo Campeonato Paulista. Os palmeirenses não conquistam o título estadual desde 1996.

Apesar do jejum no Paulista, a principal meta do clube no início do ano é a disputa da seletiva da Libertadores-2006. O Palmeiras estréia no torneio no dia 25 de janeiro, em casa, contra Deportivo Táchira (VEN).

A partida de volta diante dos venezuelanos será no dia 1º de fevereiro. Se passar pelo Táchira, o Palmeiras ficará no Grupo 7, ao lado de Nacional Medellín (COL), Rosario Central (ARG) e Cerro Porteño (PAR).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página