Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/01/2006 - 13h53

Confira trajetória da carreira do atacante Viola

Publicidade

da Folha Online

Viola apareceu para o futebol em 1988, no Corinthians, quando surgiu como uma espécie de talismã e assegurou o título paulista de 1988 para o time do Parque São Jorge. Ele saiu do banco de reservas na final contra o Guarani, em Campinas, e acabou fazendo o gol do título.

O atacante viveu seu grande momento em 1994, quando atuando pelo Corinthians, foi convocado pelo técnico da seleção brasileira Carlos Parreira Parreira para a disputa da Copa do Mundo de 1994, no Estados Unidos. Viola entrou nos últimos minutos da prorrogação do jogo final contra a Itália e quase marcou um gol.

Em 1995 acabou vendido ao futebol espanhol. No Valencia, no entanto, fracassou. Não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo nem ao estilo de vida europeus e acabou voltando, desta vez para vestir a camisa do arqui-rival do Corinthians, o Palmeiras. Teve algumas boas atuações, mas não foi a estrela que brilhara no Parque São Jorge.

Além de Corinthians e Palmeiras, Viola também atuou por outro grande clube de São Paulo, o Santos, onde levou o time às semifinais do Campeonato Brasileiro de 1998 e foi artilheiro da competição. No Rio de Janeiro, atuou pelo Vasco. O atacante disputou o o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo Bahia.

Dentre seus principais títulos, estão a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista de 1995, pelo Corinthians; a Copa Mercosul e a Copa João Havelange, pelo Vasco, em 2000; além da Copa do Mundo de 1994, pela seleção brasileira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o atacante Viola
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página