Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/01/2006 - 11h14

Novo título em 2006 será mais difícil, admite equipe Renault de F-1

Publicidade

da France Presse

O principal objetivo da equipe Renault de F-1 para 2006 é o bicampeonato tanto de Pilotos como de Construtores. Mas repetir a vitória será mais difícil, segundo avaliação do diretor esportivo da escuderia, o italiano Flavio Briatore.

"Acredito que nossos objetivos sejam claros, e queremos mostrar que nossa vitória não foi uma exceção. Na F-1, é difícil vencer, mas vencer novamente é ainda mais difícil", disse Briatore à imprensa do Quênia, onde passou as férias com a modelo Naomi Campbell.

O italiano deixou claro que não subestima seus adversários. "Teremos pela frente rivais muito fortes, capazes e motivados, e por isso sabemos que será uma dura batalha. Mas tenho confiança que poderemos conquistar mais vitórias com a equipe que montamos", disse.

O novo carro da Renault, o R26, deverá ser colocado na pista no dia 10 de janeiro, em Jerez de la Frontera, na Espanha, e o novo motor V8 deverá sair da linha de montagem no dia 31 de janeiro.

No entanto o piloto espanhol Fernando Alonso, que em 2005 conquistou o título com o modelo R25 da Renault, já anunciou que em 2007 estará ao volante de uma McLaren, em uma decisão que abriu uma interrogação sobre o ambiente da Renault em 2006.

"Fernando é um jovem muito profissional, muito concentrado, e sabe motivar a equipe. Entende as responsabilidades de um piloto e é um competidor fantástico na pista", elogiou Briatore.

A temporada de 2006 da F-1 começará no dia 12 de março, no Bahrein.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página