Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2006 - 11h41

Massa rejeita rótulo de segundo piloto na equipe Ferrari

Publicidade

da Folha Online

O piloto brasileiro Felipe Massa, 24, disse nesta quarta-feira em uma entrevista coletiva da Ferrari que não se sente como segundo piloto da escuderia para o Mundial-2006 de F-1, apesar de ter como companheiro o heptacampeão mundial Michael Schumacher.

"Meu contrato não diz nada [sobre ser segundo piloto]. Diz apenas que tenho que fazer meu melhor e que a equipe vai me dar suporte. E tenho visto isso nos testes", afirmou Massa, que substitui Rubens Barrichello na equipe italiana.

Em cinco anos de Ferrrari, Rubinho sempre correu à sombra de Schumacher e inclusive teve que acatar ordens da equipe para privilegiar o alemão.

"Sei que ele [Schumacher] veio e após 20 anos [sem títulos da Ferrari] conquistou cinco campeonatos seguidos, e que por isso ele terá um suporte incrível da equipe", continuou Massa.

"Mas é sempre mais fácil para a equipe preparar dois carros do mesmo nível do que fazer dois diferentes. E acho que eles querem o maior número de pontos possível para o time", finalizou o brasileiro, que jamais foi ao pódio na F-1 --Schumacher já venceu 84 corridas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página