Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2006 - 10h08

Sem Tevez, Corinthians busca reabilitação no Paulista-2006

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo

Para o astro, complacência. Para os outros, a chibata. É esse o tratamento que os jogadores corintianos vão receber do técnico Antônio Lopes neste domingo, às 18h10, caso não vençam a Portuguesa Santista, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista-2006.

Em meio à viagem de Carlitos Tevez, que ganhou quatro dias de folga para ir para Buenos Aires cuidar de seu físico, o treinador exige resultados imediatos do restante do grupo, que ainda está longe da condição ideal, segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian.

"A gente só admite perder para time grande. Perder para um time de pouco investimento vai dificultar muito. Agora teremos que ganhar um clássico", afirmou Lopes, que estreou com derrota para o Noroeste, em Bauru.

A declaração do técnico coloca o time contra a parede no momento em que os atletas ainda estão mostrando a língua. De acordo com Mahseredjian, somente entre duas e quatro semanas os corintianos estarão em um bom nível físico de competição.

"Estamos lidando com um sistema atípico. Outros times grandes também tiveram dificuldade na rodada inicial", explicou.

Para amenizar os transtornos da má condição física, a comissão técnica iniciará, a partir de hoje, um rodízio no time. Em relação à equipe que perdeu na rodada inicial, Lopes trocará cinco jogadores. Tevez, Wendel, Coelho, Wescley e Gustavo Nery não atuarão.

Os três últimos, aliás, ficarão uma semana apenas treinando. "O rodízio é uma solução para não descaracterizar muito o time fisicamente", falou Mahseredjian.

O meia Roger, que ainda não tem data definida para voltar à equipe, aprovou o sistema. "Temos que fazer esse tipo de teste para analisar alguns jogadores e poupar outros."

Hoje entrarão na equipe o zagueiro Sebá, há quatro meses sem atuar, os laterais Eduardo e Fininho, o volante Bruno Octávio e o atacante Rafael Moura.

A definição desse sistema, entretanto, foi feita só após a concessão de descanso para Tevez. Atletas do elenco reclamaram do tratamento dado ao atacante argentino, que já havia manifestado desejo de não atuar nas primeiras rodadas do Paulista para cuidar da forma física, visando a disputa da Copa do Mundo.

CORINTHIANS
Marcelo; Eduardo, Betão, Sebá e Fininho; Bruno Octávio, Marcelo Mattos, Rosinei e Carlos Alberto; Rafael Moura e Nilmar.
Técnico: Antônio Lopes

PORTUGUESA SANTISTA
Ronaldo; Marco Aurélio (Ricardo Miranda), Accioly, Joel e Jailson; Emerson, Julio César, Carlinhos e Rodrigo; Lincom e Rodriguinho.
Técnico: Sérgio Guedes

Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Horário: 18h10
Juiz: Eduardo César Coronado Coelho

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Campeonato Paulista
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página