Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2006 - 04h56

Sertão vence tailandês e torna-se campeão mundial dos pesos penas

Publicidade

da Folha Online

O pugilista brasileiro Valdemir Pereira, o Sertão, venceu na noite desta sexta-feira, no ringue de Foxwoods Resort Casino, em Mashantucket, nos Estados Unidos, o tailandês Phafrakorb Rakkietgym, e tornou-se campeão mundial dos pesos penas.

Baiano de Cruz das Almas, de 31 anos, Sertão conquistou o cinturão pela Federação Mundial de Boxe (FIB), após vencer por pontos uma luta de doze rounds. Os três jurados escolheram o brasileiro por unanimidade, pela contagem de 118 a 110.

Sertão é agora o quarto pugilista do Brasil a obter um título mundial. Antes dele, também conquistaram cinturões os paulistas Éder Jofre (peso Galo e Pena) e Miguel Oliveira (Médio-Ligeiro), além do baiano Acelino Freitas, o Popó (Superpena e Leve)

Pereira disse estar orgulhoso por seguir os passos do amigo Popó. "Eu sabia que, quando o Popó foi campeão, seria apenas uma questão de tempo para que eu me tornasse um também".

Sertão dominou a luta a partir do segundo round. A vitória por nocaute por pouco não chegou no sétimo assalto, quando Rakkietgym ficou preso nas cordas.

"Eu senti que estava mais forte. Lutei bem o suficiente para alcançar meu objetivo", disse o eufórico brasileiro, que espera arranjar mais patrocínios a partir da conquista do cinturão.

Esta foi a 23ª vitória de Valdemir Pereira, que permanece invicto desde o início de sua carreira profissional, em 2000. Ele pretende voltar logo para São Caetano do Sul, onde treina profissionalmente, para logo depois visitar sua família em Cruz das Almas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Valdemir Pereira, o Sertão

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página