Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2006 - 10h01

Disputa por vaga no meio-campo acirra ânimos no Corinthians

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo

A disputa por uma vaga no meio-campo corintiano acirrou os ânimos no treino de ontem e tirou Carlos Alberto do sério.

O meia, que foi novamente para a reserva, irritou-se com a dura marcação do volante Marcelo Mattos e reclamou para o técnico Antônio Lopes. No coletivo, ele recebeu uma entrada forte de Mattos e, em seguida, revidou.

Depois, queixou-se para o treinador da maneira como foi marcado. Lopes apaziguou as coisas. Pediu aos atletas para evitarem jogadas mais ríspidas e tirou Mattos da marcação de Carlos Alberto.

"Ele levou uma entrada do Marcelo e reclamou. Quem apanha não gosta. Foi uma coisa normal", disse o técnico, que confirmou a condição de reserva do meia, uma das estrelas contratadas pela MSI no ano passado (custou cerca de R$ 24 milhões), e negou que o atleta esteja insatisfeito.

"Não vejo isso [insatisfação]. Ele foi reserva no ano passado e continua sendo", falou Lopes, que disse já ter o time na cabeça, mas se recusou a divulgá-lo.

No treino de quinta-feira, Carlos Alberto atuou entre os titulares. Ontem, perdeu lugar para Rosinei, como já havia sido na quarta.

Nesse dia, o ex-jogador do Porto se negou a dar entrevistas. No dia seguinte, quando treinou entre os titulares, falou com os jornalistas no Parque São Jorge.

Rosinei defendeu o colega. "Todos buscam seu espaço. Cada um tem uma maneira de agir. Não foi reclamação para criar intriga."

Quinta-feira, Mattos havia sugerido, indiretamente, que preferia a companhia de Rosinei na equipe. "Ele ajuda mais na marcação", falou o atleta, que, ao lado de Bruno Octávio e Ricardinho, está confirmado para enfrentar o Rio Branco, domingo, em Americana.

"Não há vaidade. Todos buscam espaço", disse Ricardinho, que já começa a se posicionar como um dos líderes do time.

Mas a disputa no meio promete se acirrar ainda mais no futuro. Ontem, o meia Renato, 20, revelação do Atlético-MG, fez exames no Parque São Jorge. Adquirido pela MSI, ele não tem data para ser apresentado oficialmente.

Enquanto isso, Lopes aguarda as voltas do meia Roger e do volante Mascherano, que se recuperam de lesões.

Já o atacante Bobô foi emprestado ao Daegoo, da Coréia do Sul, até dezembro deste ano. E o goleiro chileno Herrera viajou ontem para seu país para acertar a documentação. O Corinthians aguarda a regularização do visto de trabalho do atleta.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página