Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2006 - 20h10

Com goleada e futebol convincente, Palmeiras mantém 100% no Paulista

Publicidade

da Folha Online

Com um futebol convincente, principalmente no segundo tempo, o Palmeiras atingiu neste sábado a meta traçada pelo técnico Émerson Leão no início da temporada. O time de Parque Antarctica goleou a Portuguesa Santista por 4 a 0, no Parque Antarctica, e alcançou sua quinta vitória seguida no Campeonato Paulista.

No início deste ano, o treinador palmeirense havia declarado a importância de se vencer os cinco primeiros jogos do Estadual para chegar com vantagem no primeiro clássico (dia 5 de fevereiro), contra o São Paulo, no Morumbi.

Ricardinho, duas vezes, Edmundo e Marcinho fizeram os gols da equipe, que chegou aos 15 pontos e manteve 100% de aproveitamento na temporada --seis vitórias, sendo cinco pelo Paulista-06 e um pela fase inicial da Taça Libertadores.

Foi também a primeira vez no ano que o Palmeiras conseguiu fazer mais de dois gols em um jogo.

Com nove pontos, a Portuguesa Santista sofre a segunda goleada para um dos grandes --a primeira foi na derrota para o Corinthians por 5 a 1.

Agora, o Palmeiras dá um tempo no Estadual e volta suas atenções para competição sul-americana. O time faz o jogo de volta da fase inicial do torneio contra o Deportivo Táchira, na próxima quarta-feira (1º de fevereiro), fora de casa.

No mesmo dia, a equipe santista busca a reabilitação contra o Paulista, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

O jogo

Atrás da quinta vitória seguida no Estadual, o Palmeiras manteve postura ofensiva desde o início. Equilibrado em campo, a equipe de Parque Antarctica quase não errou passes, porém não conseguia chegar com perigo ao gol de Ronaldo.

Tanto que o primeiro lance perigoso ocorreu somente aos 19min, quando, após troca de passes entre Lúcio e Paulo Baier, a bola sobrou para Edmundo, que tocou para fora.

A Portuguesa conseguiu acertar sua marcação depois da metade da etapa inicial. Marcinho, Ricardinho e Paulo Baier já não tinham mais a mesma liberdade encontrada no começo do jogo. Com isso, Washington e Edmundo começaram a ficar isolados no ataque.

Com dificuldades para entrar na área da Santista, os palmeirenses decidiram buscar alternativas, como os chutes de longa distância. A estratégia deu certo, aos 34min, com Ricardinho, que fez seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras.

A Portuguesa Santista até voltou mais ousada no segundo tempo, mas pouco criou. Já o Palmeiras foi eficaz em todas as principais jogadas.

Depois de cobrança de escanteio, aos 15min, Daniel desviou e Edmundo fez o seu segundo gol com a camisa do Palmeiras. Dois minutos tarde, o próprio Edmundo tocou para Marcinho fazer o terceiro do time de Parque Antarctica.

O quarto gol saiu aos 28min, após toques rápidos entre Marcinho e Edmundo. A bola sobrou para Ricardinho chutar e definir a goleada palmeirense.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página