Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2006 - 11h15

Roger Federer espanta "zebra" e conquista o Aberto da Austrália

Publicidade

Folha Online

O tenista Roger Federer assegurou neste domingo o título do Aberto da Austrália, em Melbourne. Atual número um do mundo, o suiço derrotou o cipriota Marcos Baghdatis por 3 sets a 1, parciais de 5/7, 7/5, 6/0 e 6/2, espantando a maior "zebra" do primeiro Grand Slam do ano.

Foi o segundo título de Roger Federer no Aberto da Austrália. O primeiro ocorreu em 2004, quando ganhou do russo Marat Safin na decisão.

Na carreira, o suíço alcançou sua sétima conquista em torneios Grand Slam. Além dos dois em quadras australianas, ele acumula três triunfos em Wimbledon e outros dois no Aberto dos Estados Unidos.

Para chegar ao título, Federer eliminou Denis Istomin (UZB), Florian Mayer (ALE), Max Mirnyi (BLR), Tommy Haas (ALE), Nikolay Davydenko (RUS) e Nicolas Kiefer (ALE), além de Marcos Baghdatis.

Já o tenista do Chipre foi a maior surpresa da competição. Durante o torneio, Baghdatis deixou para trás quatro tenistas cabeças-de-chave. Além do argentino David Nalbandián, quarto pre-classificado, na semifinal, o cipriota havia derrotado o tcheco Radek Stepanek (27º), o norte-americano Andy Roddick (2º) e o croata Ivan Ljubicic (7º).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Aberto da Austrália
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página