Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/01/2006 - 12h49

Leão minimiza estresse por atraso e faz elogios ao Palmeiras

Publicidade

da Folha Online

A ótima fase do Palmeiras, que venceu os seis jogos que fez em 2006, ajudou a amenizar o estresse do time com o atraso no vôo para a Venezuela, onde na quarta-feira enfrenta o Deportivo Táchira na partida de volta do qualificatório para a fase de grupos da Libertadores. O time brasileiro venceu o jogo de ida por 2 a 0.

O elenco deveria ter embarcado ontem, mas a viagem não ocorreu devido a problemas técnicos com o avião. A equipe esperou por cerca de quatro horas, mas a impossibilidade de embarcar fez o time mudar seu cronograma --acabou treinando nesta segunda pela manhã em São Paulo.

Ao contrário de seu costume, o técnico Emerson Leão não fez grandes queixas e minimizou o imprevisto, que poderia levar o elenco a um desgaste excessivo, já que o time chega de volta da Venezuela na sexta-feira e no domingo faz clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

"Os fatos atrapalham, sim. Mas tudo isso faz parte de uma equipe vencedora. E quando se quer vencer, é preciso superar estes tipos de problemas. Neste momento, os vencedores se superam", afirmou Leão, que também elogiou a equipe pela vitória por 4 a 0 sobre a Portuguesa Santista, no sábado --o time lidera o Paulista com 15 pontos em cinco jogos.

"Foi a primeira vez que a equipe jogou do jeito que eu esperava. E ainda mostrou que pode crescer mais", analisou.

O Palmeiras vai encarar agora seis horas de vôo até a Venezuela, e a chegada está prevista para esta noite, em Caracas. De lá o time viajará de avião até Santo Domingo, de onde depois seguirá de ônibus até San Cristóbal. Um empate ou uma derrota por um gol de diferença bastam para a vaga.

"Não temos do que reclamar. Teremos dois períodos para treinar na terça e ainda teremos a quarta toda para descansar", disse Leão.

Se passar pelo Táchira, o Palmeiras integrará o grupo 7 da Libertadores, ao lado de Atlético Nacional (COL), Cerro Porteño (PAR) e Rosario Central ARG).

Reforço

Leão também comentou nesta segunda sobre os rumores do interesse do Palmeiras no atacante Lima, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR e atualmente está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O técnico fez elogios ao atacante, mas disse que ainda não há nada concreto.

"É um bom atleta e eu gosto dele. Mas os empresários oferecem qualquer jogador a qualquer equipe. Cada um fala uma coisa, mas quem define é o time da Arábia", finalizou.

Especial
  • Leia mais notícias no especial da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página