Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/06/2000 - 17h32

Favorecido, Rusedski é o primeiro cabeça-de-chave a cair

Publicidade

da Folha Online
em São Paulo

A organização de Wimbledon selecionou os cabeças-de-chave com base nos melhores resultados em quadras de grama, mas nem isso foi suficiente para impedir a queda do inglês Greg Rusedski na primeira rodada do torneio.

O inglês, que não entraria como cabeça-de-chave caso fosse seguido o ranking de entradas da ATP, pois é o 22º no ranking de entrada, tornou-se o primeiro pré-classificado a cair na edição deste ano.

Rusedski perdeu, em uma partida emocionante, para o norte-americano Vincent Spadea, por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7 (7/5), 6/3, 6/7(10/8) e 9/7. Nos Grand Slams, o quinto set não é decidido em tie-break.

Com isso, o inglês, 14º cabeça-de-chave, deixa o torneio, para a tristeza da torcida local.

Outro favorito a cair foi o equatoriano Nicolás Lapentti, derrotado pelo tcheco Slava Dosedel por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/2, 0/6 e 6/1.

Na comparação com Roland Garros, os cabeças-de-chave do torneio francês foram melhor na primeira rodada, com apenas uma queda (o alemão Nicholas Kiefer), e amanhã outros cabeças farão suas estréias.

Os pré-classificados do Aberto da França obteriam seis das oito vagas das quartas-de-final, uma das melhores performances de cabeças em Grand Slams nos últimos anos.

Leia mais sobre o Torneio de Wimbledon

Leia mais sobre esporte na Folha Online

  • Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página