Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2006 - 23h45

Palmeiras vence o Táchira e obtém melhor início de temporada em 34 anos

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras venceu o Deportivo Táchira por 4 a 2, nesta quarta-feira, em San Cristóbal (VEN), confirmou vaga na fase de grupos da Libertadores-2006 e aumentou para sete sua seqüência de vitórias na temporada --considerando os jogos do Campeonato Paulista.

O time de Parque Antarctica entrou em campo amparado pela vitória por 2 a 0 obtida no jogo de ida, no Brasil.

Com o triunfo desta noite, o time do técnico Emerson Leão obteve o melhor início de temporada do clube em 34 anos, considerando jogos oficiais. Desde 1972 o Palmeiras não iniciava um ano com sete vitórias seguidas --em 1975, obteve sete triunfos, mas a conta envolve amistosos e torneios não-oficiais.

O Palmeiras se classificou para o Grupo 7, que contará com Rosário Central (ARG), Nacional de Medellín (COL) e Cerro Porteño (PAR).

O destaque palmeirense na primeira etapa foi o atacante Washington, que marcou dois gols, ambos de cabeça.

Aos 18min, ele completou cruzamento da direita e conseguiu se antecipar ao goleiro do Táchira para marcar. Pouco antes do intervalo, aos 45min, Washington ampliou a vantagem palmeirense.

"A gente sabia que eles iriam colocar pressão, mas também iriam se abrir. Nós soubemos aproveitar os espaços e marcamos os gols. Vamos ver se a gente consegue ampliar na etapa final", disse o atacante Edmundo, na saída para o intervalo.

No início do segundo tempo, o Táchira voltou pressionando e obrigou o goleiro Marcos a fazer boas defesas e impedir o gol adversário.

Aos 15min, no entanto, o Palmeiras foi mais eficiente. Edmundo recebeu lançamento longo, invadiu a área e tocou com categoria para marcar, após se livrar da marcação.

Aos 24min, após uma defesa parcial de Marcos e da tentativa de afastar o perigo da defesa palmeirense, a bola tocou em Juan García e entrou: 3 a 1. O Palmeiras fez seu quarto gol aos 29min, com Marcinho, aproveitando contra-ataque. O Táchira voltou a marcar aos 30min, novamente com Juan García.

Líder do Campeonato Paulista com 15 pontos, o Palmeiras volta ao Brasil para enfrentar o São Paulo, domingo, no estádio do Morumbi.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página