Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/02/2006 - 20h17

São Paulo vence e quebra invencibilidade do Palmeiras em 2006

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo derrotou o Palmeiras por 4 a 2, neste domingo, no Morumbi, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, encerrando a invencibilidade de sete jogos na temporada do time de Parque Antarctica.

Foi a primeira derrota da equipe treinada por Emerson Leão em 2006. Até então, a equipe havia conquistado cinco vitórias dentro do Paulista-06, além de duas pela fase preliminar da Taça Libertadores.

Se não bastasse o fim dos 100% de aproveitamento, o Palmeiras, que iniciou a rodada como líder, caiu para a terceira posição, com 15 pontos.

O Noroeste, que empatou com o Ituano por 2 a 2, tem 16 pontos e assumiu o primeiro lugar. O Corinthians também tem 15 e tem melhor saldo de gols que o time de Parque Antarctica, que disputou uma partida a menos que os dois primeiros colocados.

Além do triunfo, o São Paulo, que chegou aos 10 pontos, mantém ótimo retrospecto contra o Palmeiras: são nove vitórias e um empate nos últimos 10 jogos contra o rival pelo Campeonato Paulista, sendo derrotado pela última vez apenas em 1997.

O jogo

Com as estréias de Alex Dias e André Dias, o São Paulo partiu para cima do Palmeiras, que sequer atravessou o meio-campo. Em apenas cinco minutos, a equipe são-paulino já havia conquistado três escanteios.

Por pouco a pressão não foi transformada em gol. Aos 4min, Danilo fez boa jogada individual e tocou para Mineiro, que chutou de bico. Marcos, esperto, fez difícil defesa.

O Palmeiras permaneceu acuado até quase metade da etapa inicial. O técnico Émerson demonstrava irritação com a atuação da equipe. A atitude do elenco palmeirense começou a mudar somente aos 16min, quando chegou pela primeira vez com perigo ao gol de Bosco.

Edmundo lançou rasteiro para Lúcio, que rolou para trás e encontrou Washington. O atacante, livre dentro da área, chutou por cima do gol são-paulino. Aos 18min, Washington recebeu de Ricardinho dentro da área e chutou no canto esquerdo de Bosco, que espalmou para a linha de fundo.

A partir daí, o clássico ficou equilibrado. O Palmeiras acertou sua marcação, enquanto o São Paulo já não conseguia colocar a mesma velocidade.

Quando a partida caminhava para o empate no primeiro tempo, o time são-paulino abriu o placar. Alex Dias encaixou contra-ataque, aos 44min, e tocou para o meia Danilo, que chutou no canto esquerdo de Marcos.

Ao contrário do início do jogo, o Palmeiras começou melhor o segundo tempo, com duas bolas na trave. Primeiro, com Paulo Baier, aos 5min. Oito minutos mais tarde, foi a vez de Washington.

Quando o Palmeiras estava melhor, o São Paulo chegou ao segundo gol. Thiago, que havia entrado no lugar de Aloísio, aproveitou rebote da defesa palmeirense e marcou com chutou de fora da área, aos 24min.

O Palmeiras até reagiu com Daniel, que diminuiu aos 31min. Só que a recuperação acabou aos 33min, quando Thiago recebeu de Junior e anotou o terceiro do São Paulo.

O Palmeiras ainda fez o segundo gol, aos 44min, com Edmundo, cobrando pênalti. Mas aos 46min, Mineiro tomou a bola de Alceu, driblou Marcos e sacramentou a vitória do São Paulo, o que representou o fim da invencibilidade palmeirense.

Antes do final do jogo, o volante Alceu ainda levou o cartão vermelho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página