Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2006 - 11h16

Corinthians confirma desfalque de Tevez e joga sem meio time

Publicidade

da Folha Online

Contrariando os prognósticos iniciais, o atacante corintiano Carlitos Tevez vai desfalcar o time do Parque São Jorge no jogo desta quarta-feira, contra o São Caetano, no ABC Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

Tevez passou mal na madrugada de domingo para segunda-feira, após festa de aniversário particular --completou 22 anos--, e foi internado no hospital São Luiz, no Morumbi.

Ele teve alta nesta manhã, mas segundo o departamento médico do Corinthians, , mas não terá condições de entrar em campo.

"Ele melhorou, mas não o suficiente para jogar. Vai ficar fora deste jogo para poder jogar no domingo [no clássico contra o Santos]. Amanhã ele faz um treino leve e a partir de quinta vai treinar normalmente", disse o médico corintiano Paulo de Faria, que ontem estava otimista quanto à participação do atleta diante do São Caetano, em entrevista à TV Record.

O astro do Corinthians comemorou seus 22 anos em sua casa no domingo, com colegas do elenco e parentes. Foi durante a noite que sentiu febre, o que o fez acionar membros do departamento médico do clube, às 22h.

Atendido pelo médico Fábio Novi, o atacante melhorou, mas a febre e o mal-estar com vômitos voltaram a atacá-lo às 6h manhã de ontem, o que levou os médicos a decidirem por sua internação.

Indagado sobre o ocorrido, o zagueiro Betão, que estava na festa, disse que saiu de lá às 17h da tarde e que não viu excessos por parte do argentino. "Primeiro, o Tevez não bebe alcoólicos. Segundo, todo mundo comeu a comida normalmente, comemos carne, nenhum prato especial. Só fiquei sabendo agora que ele foi internado", afirmou o defensor.

Mais desfalques

Além de Tevez o técnico Antônio Lopes não poderá contar com o meia Rosinei e o lateral Gustavo Nery, ambos com lesões musculares.

Também ficam de fora da partida o zagueiro Wescley e o meia Ricardinho, expulsos na vitória por 4 a 1 sobre o Bragantino. O lateral-direito Coelho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, é outro que não joga.

O volante Javier Mascherano, que se recupera de uma cirurgia no pé direito, não deve se estar apto nem mesmo para a estréia na Libertadores, contra o Deportivo Cali (COL), no próximo dia 15.

O meia Roger já treina com a equipe no Parque São Jorge, mas ainda não tem condições de jogo também.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página