Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2006 - 17h06

Torben dispensa seu parceiro Marcelo Ferreira do barco Brasil 1

Publicidade

da Folha Online

O bicampeão olímpico Marcelo Ferreira, parceiro de Torben Grael na classe Star há 20 anos, será substituído no barco Brasil 1, que disputa a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race.

Comandante da embarcação, Torben anunciou nesta terça-feira que o coordenador técnico Horácio Carabelli entrará no lugar de seu parceiro para próximas duas pernas, entre Melbourne e Wellington e entre a Nova Zelândia e Rio de Janeiro.

"Ninguém gosta de ser substituído, ainda mais em um trecho tão importante da regata. Seria muito legal chegar velejando ao Rio de Janeiro. Mas será bom para a equipe ter o Horácio a bordo. Ele é um excelente velejador e o nosso coordenador técnico. É uma medida de precaução. Com ele, se algo quebrar e puder ser consertado no mar, com certeza será arrumado", disse Marcelo Ferreira, que era o regulador de velas e cozinheiro do barco.

Segundo Torben, Marcelo deverá voltar à equipe no Rio de Janeiro. "O Marcelo vai voltar ao time quando chegarmos em casa. Com os problemas que tivemos na última etapa e na regata local, será importante ter o Horácio a bordo", afirmou.

Nas últimas semanas, o Brasil 1 sofreu diversos tipos de problemas, como danos estruturais, quebra do mastro e problemas no sistema hidráulico de movimentação da quilha, tendo inclusive que voltar à terra.

"O Torben pediu e vou acumular funções", disse Carabelli, uruguaio naturalizado brasileiro, que coordenou a construção do barco durante oito meses no estaleiro de Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Na classificação geral da competição, o Brasil 1 está atualmente na quinta posição. o barco holandês ABN Amro One lidera.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Volvo Ocean Race
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página