Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/02/2006 - 09h01

Corinthians e Santos fazem clássico "apimentado" de olho na ponta

Publicidade

da Folha Online

Corinthians e Santos fazem neste domingo, às 18h10, no Morumbi, um clássico que teve sua rivalidade turbinada recentemente e que ainda pode valer a liderança do Campeonato Paulista-2006 --ou pelo menos a permanência entre os primeiros colocados.

Nos últimos confrontos entre os dois times, houve muita movimentação e polêmica. Apesar de os santistas negarem um clima de revanche, o clube ainda tem engasgada a derrota por 7 a 1 sofrida no segundo turno do último Brasileiro.

Antes, no primeiro turno, o time da Baixada venceu o rival, mas a partida foi anulada junto com outras dez devido ao escândalo de manipulação de resultados. Na partida remarcada, o Corinthians acabou vencendo em meio a muito tumulto entre jogadores e torcedores.

Para apimentar ainda mais a partida, jogadores que trocaram de lado vestirão a camisa das duas equipes.

No Corinthians, Ricardinho revê a equipe da Vila Belmiro, pela qual foi campeão nacional em 2004. Gustavo Nery é outro que já vestiu a camisa santista. Na equipe de Luxemburgo, Fábio Costa, Kléber e Fabinho foram atletas do clube do Parque São Jorge.

"É um jogo de extrema importância. Se perder, a gente fica para trás", disse Gustavo Nery --o Corinthians tem 16 pontos, um a menos que o adversário.

"Se vencermos, vamos ter mais força. As pessoas vão ver o Santos de uma forma diferente e podemos ser líderes", analisou o volante santista Wendel.

O Corinthians não contará com Wescley, suspenso, e Rosinei, vetado. Por outro lado, terá as voltas do atacante Tevez, do lateral-esquerdo Gustavo Nery e do lateral-direito Coelho. Na defesa, o técnico Antônio Lopes Lopes manterá a dupla Marinho e Betão.

O meia Roger, recuperado de fratura no pé que o deixou três meses afastado dos gramados, ficará no banco de reservas. Assim, Carlos Alberto atuará ao lado de Ricardinho no meio.

Do outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo não quis dar pistas do time que vai sair jogando. "Antes da partida começar vocês vão saber."

CORINTHIANS
Marcelo; Coelho, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Bruno Octávio, Marcelo Mattos, Ricardinho e Carlos Alberto; Tevez e Nilmar
Técnico: Antônio Lopes

SANTOS
Fábio Costa; Neto, Luiz Alberto, Manzur e Kléber; Maldonado, Fabinho, Cléber Santana (Wendel) e Rodrigo Tabata (Léo Lima); Geílson e Reinaldo
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 18h10
Juiz: José Henrique de Carvalho

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página