Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2006 - 23h58

Santos empata no Sergipe e não evita confronto de volta na Copa BR

Publicidade

da Folha Online

Mesmo embalado pela vitória sobre o Corinthians, no último final de semana, pelo Campeonato Paulista, o Santos apenas empatou por 0 a 0 com o Sergipe, nesta quarta, em Aracaju (SE), em sua estréia na Copa do Brasil-06.

Com o resultado, o time da Vila Belmiro não conseguiu eliminar a partida de volta --os santistas precisavam vencer por dois gols de diferença--, e terá novamente que enfrentar o rival sergipano, em confronto marcado para a próxima quarta, em Santos.

O Santos jogará por uma vitória simples, enquanto o Sergipe garante a vaga com uma vitória ou empate com gols. Novo resultado de 0 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Para o confronto desta quarta, o técnico Vanderlei Luxemburgo não pôde contar com o lesionado atacante Reinaldo --ele ficará fora do time por pelo menos dez dias.

Dessa forma, Geílson, autor do gol da vitória sobre o Corinthians, apareceu no time titular. O treinador manteve o esquema 3-5-2, o mesmo utilizado na vitória sobre o time do Parque São Jorge

Empolgado pela presença de sua torcida, o Sergipe se lançou ao ataque no início da partida. Logo aos 2min, Fábio Costa fez boa intervenção em cruzamento de Harley, da direita.

O time sergipano dominou praticamente toda a primeira etapa, mas não criou oportunidades claras de gol. A maioria os ataques vieram em bolas alçadas na área, quase sempre interceptadas pelo trio de zagueiros ou pelo goleiro Fábio Costa.

O Santos pouco se arriscava e criou sua melhor oportunidade através de um jogada de bola parada. Aos 39min, Rodrigo Tabata bateu falta com perigo, no canto esquerdo do goleiro Genílson, que fez bela defesa.

Na segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo tentou deixar o Santos mais ofensivo, colocando o meia Léo Lima no lugar do volante Wendel.

O time melhorou e criou boa chance logo aos 3min, quando Geílson recebeu passe de Maldonado dentro da área, mas chutou para fora. Aos 13min, Léo Lima recebeu na esquerda e cruzou fechado, e o goleiro Genílson teve que fazer difícil corte.

Luxemburgo ainda tentou deixar o time mais ofensivo, tirando o zagueiro Domingos e o meio-campo Rodrigo Tabata para as entradas do meia Magnum e do atacante Galvão.

Apesar de melhorar seu volume de jogo, os santistas não chegaram a dar maiores sustos nos sergipanos, que também pouco incomodaram nos contra-ataques.

Especial
  • Saiba o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página