Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/02/2006 - 00h50

Botafogo vence Operário, mas não evita jogo de volta pela Copa BR

Publicidade

da Folha Online

O Botafogo-RJ estreou na noite desta quinta-feira na Copa do Brasil com uma vitória sobre o Operário-MS, por 2 a 1. No entanto, a pequena diferença de gols não foi suficiente para evitar o jogo de volta. O jogo deveria ter sido disputado nesta quarta-feira, mas foi adiado por causa da chuva.

O destaque da partida foi o atacante Dodô, que marcou os dois gols do Botafogo. O primeiro, aos 35min, veio após uma cobrança de falta de Lúcio Flávio. A bola passou por todo mundo e sobrou para Dodô, quase embaixo do gol, que só teve o trabalho de empurrar.

Já no segundo tempo, aos 24min, o Botafogo ampliou a vantagem. Em boa jogada, Pena, que entrou no segundo tempo, cruzou para a área em direção a Dodô. Com um leve toque, o atacante tirou a bola do alcance do goleiro Erlano.

Com dois gols de vantagem, o time do Rio evitaria o confronto de volta. Mas o Operário não queria vender barato a classificação para a segunda fase do torneio. Aos 28min, Reinaldo conseguiu um belo chute de fora da área e marcou o primeiro e único gol do Operário.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (22), no Rio de Janeiro. O Botafogo pode perder por até 1 a 0 para garantir a vaga na próxima etapa. O vencedor do duelo entre Botafogo e Operário pega ou Serra-ES ou Ipatinga-MG.

Depois de conquistar a Taça Guanabara, no último domingo, o Botafogo estréia no próximo domingo às 18h10 na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.

Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Brasil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página