Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/02/2006 - 09h00

Sem Tevez e Ricardinho, Corinthians tenta se manter vivo no Paulista-06

Publicidade

da Folha Online

Sem as estrelas Tevez e Ricardinho, o Corinthians joga contra o Mogi Mirim, às 16h, em Mogi, tentando reencontrar o caminho das vitórias e se manter vivo no Campeonato Paulista --competição que não ganha desde 2003.

O triunfo neste domingo é fundamental para que o time não se distancie ainda mais dos primeiros colocados. A equipe soma duas derrotas seguidas no Estadual --São Caetano e Santos-- e ocupava no início da rodada o sexto lugar, com 15 pontos, cinco a menos que o líder São Paulo.

Para vencer, o Corinthians precisa voltar a marcar gols. O time, que começou a 10ª rodada com um dos melhores ataques da competição --22 gols--, balançou a rede apenas uma vez nos dois últimos jogos. O reserva Rafael Moura fez o único gol do time na derrota para o São Caetano, no dia 8 deste mês.

Para piorar, o técnico Antônio Lopes não vai contar com alguns dos principais jogadores. Tevez, Ricardinho e Marcelo Mattos sequer viajaram para Mogi.

O atacante argentino se queixa de pancadas na canela, enquanto Ricardinho e Marcelo Mattos dizem sentir dores musculares após a vitória na estréia da equipe na Taça Libertadores, na última quarta, quando venceu por 1 a 0 o Deportivo Cali (COL).

Lopes vai aproveitar os desfalques por contusão e a suspensão de Carlos Alberto para promover a entrada do meia Roger, que não inicia uma partida como titular pela equipe desde 30 de outubro do ano passado, quando sofreu lesão na fíbula da perna direita e teve que ser operado.

"Eu não tenho medo, mas inconscientemente sinto falta de confiança. Preciso de ritmo de jogo para voltar a ter esta confiança. Uma coisa é quase certa: não sei se tenho condições de ficar os 90 minutos em campo", comentou o meia.

Quem pode fazer sua estréia pelo time de Parque São Jorge é o meia Renato, contratado do Atlético-MG. "Ainda não sei se vou jogar, mas se o Lopes me der essa chance estou preparado. Estou esperando essa oportunidade faz tempo", declarou o atleta.

Se uma vitória para o Corinthians significa se manter próximo dos líderes, para o Mogi Mirim é questão de sobrevivência dentro da competição. A equipe tem apenas oito pontos e está na zona de rebaixamento. No jogo de hoje, Círio Quadros faz sua estréia como técnico da equipe.

MOGI MIRIM
Edervan; Rodrigo, Leandro, Alexandre Luz e Marcos Vinícius; Pepo, Roberto, Fernando Marchiori e Gérson; Dinei e Lins (Anderson/Bruno)
Técnico: Círio Quadros

CORINTHIANS
Marcelo; Coelho, Betão, Marinho e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Rosinei, Roger e Ricardinho (Renato); Tevez (Rafael Moura) e Nilmar
Técnico:Antônio Lopes

Estádio: João Paulo 2º, em Mogi Mirim
Horário: 16h
Juiz: Robério Pereira Pires

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página