Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2006 - 09h37

Europa abre seu ensaio para a Copa do Mundo-2006

Publicidade

LUÍS FERRARI
da Folha de S.Paulo

Os principais jogadores que devem ir ao Mundial-2006 e muitos craques cujas seleções não conseguiram vagas no campeonato da Alemanha iniciam nesta terça-feira as oitavas-de-final da Copa dos Campeões, a competição interclubes de maior prestígio no planeta.

Entre hoje e quarta-feira, são disputados os jogos de ida dos mata-matas. Nesta fase, gols marcados fora de casa valem o dobro se a soma dos placares das duas partidas resultar em empate.

É por isso que, Carlo Ancelloti, técnico do Milan, insiste na necessidade de ao menos um gol hoje. "Mesmo que tivesse oportunidade, não iria arranjar um empate em 0 a 0", afirmou ele.

O choque de seu time com o Bayern de Munique será uma das disputas "de Copa" marcadas para hoje. Nela, jogadores ofensivos do time italiano, como Kaká e os atacantes Andriy Schevchenko e Filippo Inzaghi poderão mais uma vez testar o goleiro Oliver Kahn, que é dúvida para o jogo.

Dono do prêmio de melhor jogador da última Copa e candidato à titularidade da meta dos donos da casa no próximo Mundial, Kahn veste camisa 1 do Bayern há tempos.

Mas o teste de goleiro não vale só para ele. O confronto será uma boa prova para Dida, que, após algumas falhas, conhecerá o palco do segundo confronto brasileiro na Copa, contra a Austrália.

O rival da Oceania, por sinal, terá um "espião de luxo" na rodada de hoje. O holandês Guus Hiddink, técnico da Austrália e do PSV, verá seu clube desafiar o Lyon, que terminou a fase de grupos à frente do Real Madrid.

No líder do tetracampeão francês --que lidera o Nacional com folga rumo ao penta--, além de Juninho Pernambucano, que tem sido convocado por Carlos Alberto Parreira, Hiddink verá em ação o zagueiro Cris e o atacante Fred (chamados para o amistoso do Brasil contra a Rússia).

Um dos rivais de Cris pelas últimas vagas abertas na seleção, o zagueiro Luisão, também estará em campo hoje. O seu Benfica, que já eliminou o Manchester United na fase de grupos, desafia outro poderoso inglês: o Liverpool, atual campeão europeu.

A rodada de hoje termina com Real Madrid x Arsenal, duelo que reunirá destaques de seleções candidatas ao título na Alemanha, como Brasil (de Ronaldo, Roberto Carlos, Robinho, Júlio Baptista e Cicinho), França (Zidane, Pires e Henry), Inglaterra (Beckham) e Espanha (Raúl e Reyes).

NA TV - Real Madrid x Arsenal, na Band e na ESPN, e Bayern de Munique x Milan, na ESPN Brasil, ambos ao vivo, às 16h45

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Copa dos Campeões
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página