Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2006 - 22h26

São Paulo vence Mogi Mirim e chega à liderança do Paulista-06

Publicidade

da Folha Online

Após sofrer com a retranca adversária na primeira etapa, o São Paulo venceu o Mogi Mirim por 3 a 0, nesta quarta-feira, em São Caetano do Sul, e assumiu a liderança do Campeonato Paulista-06.

A vitória levou o São Paulo a 23 pontos, mesmo número que o Palmeiras, que tem um jogo a menos, porém o time do Morumbi leva vantagem no saldo de gols --17 contra 11.

A partida de hoje foi realizada no ABC paulista em razão dos dois shows da banda irlandesa U2 no Morumbi. O único desfalque do São Paulo no jogo foi o zagueiro Fabão, com dores na coluna. Em seu lugar entrou Edcarlos.

Diante de um Mogi Mirim com uma forte retranca, o São Paulo encontrou dificuldades no início da partida para criar jogadas de ataque. O time do interior ainda quase abriu o placar aos 11min, quando, após cobrança de escanteio, Pepo, sem goleiro, desviou para fora oportunidade incrível.

Mas o São Paulo não demorou a responder. Um minuto depois, Danilo deu bom passe para Alex Dias chutar de primeira, mas o goleiro Edervan defendeu.

O time do Morumbi aos poucos foi conseguindo furar bloqueio do adversário. Em uma das chances, aos 29min, Thiago partiu da direita e cruzou para Josué, mas o goleiro Edervan se antecipou na dividida e salvou o gol.

Em outra boa chance, um minuto depois, Souza cruzou da esquerda, e Lugano chegou de carrinho e quase abriu o placar. Em outra boa chance, aos 38min, Thiago cruzou da direita, e Souza, livre, cabeceou por cima do gol. A primeira etapa ficou mesmo no empate sem gols.

O São Paulo se lançou ao ataque no segundo tempo e criou boa chance logo aos 2min. Danilo fez bom passe para Josué, que chutou em cima da zaga.

O gol não demorou a sair. Aos 7min, após falha da zaga do Mogi, Mineiro girou e chutou forte para abrir o placar: 1 a 0.

O gol do São Paulo desmontou o esquema defensivo do time do interior, que abriu espaços e logo viu o time do Morumbi ampliar o placar. Aos 11min, Souza fez boa jogada e chutou no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0.

A blitz são-paulina continuou. Aos 19min, após lançamento do goleiro Rogério Ceni, Alex Dias partiu livre para o gol, mas chutou para fora. Aos 27min, Josué recebeu bola da direita, dentro da área, dominou, mas chutou para fora.

Aos 34min, a equipe marcou seu terceiro gol. Depois de agarrão do zagueiro Xandão sobre André Dias, o árbitro Paulo César de Oliveira marcou pênalti. Rogério Ceni cobrou: 3 a 0.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página