Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/02/2006 - 17h05

Brasil sofre acidente e fica em último no 1º dia do bobsled em Turim

Publicidade

da Folha Online

Depois de sofrer um acidente na primeira descida do dia e cruzar a linha de chegada de ponta cabeça, a equipe brasileira fechou a sexta-feira com a última colocação entre 25 equipes no primeiro dia de disputa do bobsled de quatro integrantes nos Jogos Olímpicos de Inverno Turim-2006.

Na primeira bateria, o trenó verde-amarelo dos Bananas Congeladas, composto por Ricardo Raschini, Edson Bindilatti, Márcio Silva e Claudinei Quirino, tombou para a esquerda a quase 110 km/h, mas os atletas brasileiros nada sofreram. Mesmo virado, o Brasil chegou ao final da pista em 1min00s31.

Depois do acidente, o quarteto voltou às perigosas curvas da pista de Cesana Pariol e, a 127 km/h, completou a segunda descida em 58s51, totalizando um tempo de 1min58s52 (25º e último lugar). Eles ficaram a 8s32 dos alemães, que terminaram o dia em primeiro.

Neste sábado, acontecem as duas últimas descidas. Os 20 melhores conjuntos após a terceira bateria se classificam para a final.

"Essa pista é muito difícil. Estar aqui, entre os melhores, já é uma grande vitória para nós. O mais importante é que todo mundo está inteiro. Eles saíram andando da pista. E com certeza ainda temos muito o que aprender e quem sabe estaremos entre os dez melhores do mundo nos Jogos de Vancouver, em 2010", disse Eric Maleson, capitão da equipe brasileira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre os Jogos Olímpícos de Inverno
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página