Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/12/2000 - 07h50

Simoni bate Squillari e é a 1ª zebra do Master da Copa Ericsson

Publicidade

da Folha Online

O brasileiro Alexandre Simoni venceu na noite de ontem o argentino Franco Squillari, 14º do ranking mundial, na estréia dos dois tenistas no Master da Copa Ericsson, no Rio.

Número quatro do ranking nacional e vice-campeão da última etapa da Copa Ericsson, no último domingo, na Costa Rica, Simoni venceu o semifinalista de Roland Garros, por 3 sets a 1, parciais de 4/1, 2/4, 5/3 e 4/2, causando a maior "zebra" da competição.

Simoni, número 162 na "corrida dos campeões", volta a jogar na quinta-feira. Ele enfrentará o marroquino Karim Alami no campeonato, que está sendo disputado no Rio de Janeiro.

"Tenho que pensar jogo por jogo. Foi uma boa vitória, joguei bem, mas acho que o Squillari também errou bastante", disse Simoni.

Contra o marroquino, Simoni diz que fará uma revanche. "Jogamos uma vez há um ano e ele ganhou. Estou confiante e vou tentar ganhar dele."

Os oito tenistas que disputam o Master da Copa Ericsson foram divididos em dois grupos, sendo que os dois melhores de cada avançam para as semifinais.

Simoni lidera o grupo Copacabana, ao lado Alami. Squillari e o brasileiro Daniel Melo, que substituiu Fernando Meligeni, machucado, ainda não venceram.

A partida entre Simoni e Alami será a última na rodada de quinta-feira. No primeiro jogo enfrentam-se o brasileiro Daniel Melo e Squillari. Em seguida jogam André Sá e o argentino Guillermo Coria.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página