Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/02/2006 - 20h18

Nova vitória magra mantém Santos na cola dos líderes do Paulista

Publicidade

da Folha Online

O Santos venceu neste sábado o Rio Branco por 1 a 0, na Vila Belmiro, e ampliou para seis sua seqüência de partidas sem tomar gols.

O resultado serviu para manter o time na cola dos líderes do Campeonato Paulista, com 25 pontos, contra 26 de Palmeiras e São Paulo.

Apesar do bom resultado, o time Baixada não conseguiu cumprir uma das metas do técnico Vanderlei Luxemburgo, que quer placares mais elásticos --entre os quatro primeiros, os santistas são os que têm pior saldo.

"Claro que me preocupa. O regulamento é claro, podemos definir a competição por saldo de gols", disse o técnico.

No jogo deste sábado, o Santos começou melhor. Aos 9min, após receber lançamento na direita, Rodrigo Tabata bateu e a bola tocou na trave.

Aos 18min, Magnum cruzou para Geílson completar e fazer o único gol do jogo.

Bem na partida, Geílson teve outra boa oportunidade aos 32min, quando ganhou na velocidade da zaga, invadiu a área e chutou --Marcelo Bonan evitou o gol.

O Rio Branco ameaçou pouco. Aos 44min, em contra-ataque, Fabiano Gadelha bateu cruzado para defesa de Fábio Costa.

Na segunda etapa, o time santista continuou melhor. Aos 16min, Edimar derrubou Wendel na área e o juiz Cleber Wellington Abade marcou pênalti. Mas, na cobrança, Cléber Santana acertou a trave.

Já no final, aos 40min, o santista Fábio Costa e Nunes, do Rio Branco, foram expulsos após uma discussão. Como já tinha feito três alterações, o Santos teve que mandar Wendel para o gol, mas a equipe soube segurar a posse de bola e manteve o resultado.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página