Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2006 - 10h13

Jogadores da seleção gravam mensagem a astronauta brasileiro

Publicidade

PAULO COBOS
da Folha de S.Paulo, em Moscou

Depois de jogar no Haiti e fazer propaganda para o Fome Zero, a CBF agora irá levar, a pedido do governo, a seleção ao espaço. Ontem, em Moscou, uma mensagem em vídeo endereçada ao astronauta Marcos Pontes, que se prepara na Rússia para a primeira viagem ao espaço de um brasileiro, seria gravada pelos jogadores.

Em nome da Agência Espacial Brasileira, Marco Aurélio Klein, assessor de Agnelo Queiroz no Ministério do Esporte, esteve ontem na concentração da seleção para negociar o vídeo. A idéia inicial era levar o time até Pontes, que se prepara na Cidade das Estrelas, próxima a Moscou, ou vice-versa, mas isso não foi possível.

As imagens serão transmitidas a Pontes durante a viagem, marcada inicialmente para 31 de março, e também para a TV brasileira. Outro item popular na pirotecnia que vem sendo montada pelo governo brasileiro em torno da missão. Além da seleção, Pontes terá, em um dos links ao vivo com a Terra a que terá direito, uma conversa com o presidente Lula.

"Queremos algo na linguagem dos jogadores para servir de incentivo", afirmou Klein, que trata também em Moscou de convênios esportivos entre os dois países.

A seleção brasileira enfrenta hoje, às 13h (horário de Brasília), em Moscou, a Rússia, no último amistoso antes da convocação para a Copa do Mundo, que será disputada de 9 de junho a 9 de julho na Alemanha.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página