Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2006 - 23h48

Santos vence o São Caetano e assume liderança do Paulista

Publicidade

da Folha Online

O Santos venceu o São Caetano por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, no ABC, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista-2006, e assumiu a liderança isolada da competição.

A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo, que ganhou o quinto jogo seguido no Estadual (não perde desde 5 de fevereiro), lidera com 28 pontos, dois de vantagem para o São Paulo e o Palmeiras.

Nesta quarta, o ataque santista também desencantou --nas quatro vitórias anteriores no Paulista, o Santos tinha vencido por 1 a 0. A defesa, porém, voltou a ser vazada após seis jogos (incluindo Copa do Brasil).

No entanto a defesa do Santos jogou desfalcada do goleiro Fábio Costa, que foi expulso na última partida, e do zagueiro Manzur, que estava com a seleção paraguaia, que disputou amistoso nesta quarta.

O jogo

O atacante Geílson foi o destaque do Santos no primeiro tempo. O time de Vanderlei Luxemburgo chegou a fazer 2 a 0 após dois cruzamentos do jogador. A defesa, porém, falhou no primeiro gol do rival.

Aos 23min, Geílson cruzou da esquerda e Rodrigo Tabata, quase na pequena área, bateu para abrir o placar. Aos 32min, em novo levantamento de Geílson da esquerda, Fabinho, de cabeça, ampliou.

O São Caetano acabou diminuindo graças a uma falha da defesa rival, que não levava gol há seis jogos. Aos 36min, o zagueiro Ronaldo recuou errado para o goleiro Roger e Marabá aproveitou para marcar.

O time da casa chegou com perigo logo a 1min do segundo tempo, mas o zagueiro Ronaldo afastou. Aos 5min, o meia Marcelinho invadiu área, mas finalizou errado, por cima do gol de Roger.

Aos poucos, o Santos retomou o controle da partida e quase não foi ameaçado pelo adversário. Aos 23min, o time de Luxemburgo ampliou o placar em chute cruzado do meia Léo Lima: 3 a 1.

Aos 35min, em jogada individual, o meia Marcelinho avançou em velocidade, passou pelo marcadores santistas e, após entrar na área, bateu cruzado, diminuindo outra vez para os donos da casa.

No domingo, o Santos faz o clássico contra o Palmeiras, no estádio da Vila Belmiro. No mesmo dia, o São Caetano tentará a reabilitação no Estadual contra o Bragantino, no estádio Marcelo Stefani.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página