Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/03/2006 - 22h23

De virada, Corinthians vence o Ituano pelo Campeonato Paulista

Publicidade

da Folha Online

Depois de estar em desvantagem no placar por duas vezes, o Corinthians conseguiu a virada e venceu o Ituano por 3 a 2, nesta quinta-feira, em Itu, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista-2006.

Com o resultado, o time de Parque São Jorge assumiu a quarta colocação com 24 pontos --o Santos lidera com 28. O Ituano tem 17.

O técnico do Corinthians, Antônio Lopes, colocou entre os titulares o goleiro Johnny Herrera e o lateral-esquerdo Rubens Júnior, que estrearam pelo clube.

O treinador corintiano não contou com Coelho, Rafael Moura (suspensos), Wescley (machucado), Gustavo Nery, Ricardinho (liberados para defender a seleção brasileira) e Tevez (com a seleção argentina).

Lopes optou por Elton com a função de organizar as jogadas ofensivas ao lado de Roger, enquanto Carlos Alberto foi deslocado para jogar ao lado de Nilmar no ataque.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com as duas equipes criando boas chances para marcar. O time da casa abriu o placar aos 9min. Ricardo Lopes puxou contra-ataque pela direita e chutou cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar, 1 a 0.

Aos 15min, o Corinthians reclamou uma penalidade em Carlos Alberto, que caiu na área após se chocar com um adversário. O árbitro Luís Marcelo Cansian considerou o lance legal e nada marcou, com muita reclamação por parte dos corintianos.

Em busca do empate, o time de Parque São Jorge criou uma boa chance aos 17min, numa cobrança de falta de Roger. O goleiro André Luís, do Ituano, mostrou segurança e evitou o gol.

O Ituano respondeu aos 23min, quando Pierre arriscou de fora da área e o estreante Johnny Herrera defendeu. Dois minutos depois, Roger se encarregou de nova cobrança de falta e André Luís colocou para escanteio.

Aos 33min, o Corinthians esteve muito próximo do empate. Após cobrança de escanteio, Elton pegou o rebote e acertou o travessão do adversário.

Na etapa final, o Corinthians voltou pressionando em busca do empate, mas tinha dificuldades para superar a forte marcação do adversário. Aos 18min, Carlos Alberto bateu cruzado e assustou o goleiro do Ituano.

Aos 20min, a equipe de Parque São Jorge empatou. Nilmar recebeu bom passe, se livrou da marcação e, dentro da área, chutou cruzado.

Mas o Corinthians teve pouco tempo para comemorar. Aos 22min, após cruzamento da direita, o zagueiro Erivélton dividiu com a zaga e conseguiu tocar para o gol, fazendo 2 a 1 para o time de Itu.

Aos 37min, em jogada individual, Nilmar empatou para o Corinthians --foi seu 15º gol no Paulista, artilheiro da competição. Aos 41min, o Corinthians chegou à virada numa cobrança de falta de Roger.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página