Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2006 - 16h05

Brasil 1 segue em terceiro lugar na 4ª etapa da Volvo Ocean Race

Publicidade

da Folha Online

Depois de ter chegado a assumir a vice-liderança nesta sexta-feira, o barco Brasil 1 está na terceira colocação da Volvo Ocean Race, regata de volta ao mundo, a 34 milhas náuticas do primeiro colocado, o holandês ABN Amro One, e 17 milhas atrás do segundo colocado, o norte-americano Piratas do Caribe.

A competição está em sua quarta etapa, entre Wellington, na Nova Zelândia, e o Rio de Janeiro.

Destaque do dia, a embarcação brasileira apostou em um rota diferente e, com ventos favoráveis, conseguiu diminuir a diferença para os líderes.

Depois de ultrapassar o Piratas do Caribe, o comandante Torben Grael decidiu contornar as ilhas Malvinas (Falklands) pelo oeste, em busca de ventos. Como teve de velejar um percurso maior, o Brasil 1 perdeu a segunda posição.

"As duas últimas noites foram bem complicadas, com muito vento, com cerca de 40 nós, e muita onda. Chegamos a surfar a 41 nós. Tudo isso teve uma parte muito boa. A confiança no barco é plena e sabemos que ele é forte e rápido. Se tivermos sorte nas próximas previsões de tempo, voltamos a brigar por vitória nessa etapa. As condições agora são mais favoráveis ao nosso barco", disse o timoneiro André Fonseca.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Volvo Ocean Race
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página