Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2006 - 10h01

Santos e Palmeiras fazem clássico na Vila em clima de "decisão"

Publicidade

da Folha Online

Apesar de ainda restarem sete rodadas para o encerramento do Campeonato Paulista e os técnicos de Santos e Palmeiras tentarem minimizar o clima decisivo da partida, o clássico deste domingo na Vila Belmiro, às 16h, válido pela 13ª rodada do Estadual, pode ser encarado como espécie de "final" para os dois lados.

Líder do Paulista-06 com 28 pontos e atrás de um título que não conquista desde 1984, o Santos pode abrir cinco pontos sobre seu concorrente direito, caso saia vitorioso na partida, apesar de o Palmeiras ainda ter uma partida a mais para disputar.

Já um triunfo da equipe de Parque Antarctica, que soma 26 pontos, pode representar um passo concreto para ficar mais próximo de vencer a competição. Além de ultrapassar o adversário na classificação, teria a oportunidade de se distanciar ainda mais com um resultado positivo sobre o América, na próxima quarta-feira, em casa.

Não é apenas a tabela que dá ares de decisão para o clássico desta tarde. Os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão fazem mistério e não revelam suas escalações.

Luxemburgo disse que só anunciará o time momentos antes da partida. Ele contará com os retornos de Fábio Costa, Manzur e Maldonado. Os três não atuaram na vitória sobre o São Caetano por 3 a 2, na última rodada --fábio Costa e Maldonado estavam suspensos, enquanto Manzur foi liberado para defender a seleção do Paraguai.

Além desses reforços, Luxemburgo pode escalar o atacante Reinaldo, recuperado de uma contusão muscular. "Todos querem jogar uma partida decisiva como essa. Estou à disposição", afirmou o atacante.

Pelo lado palmeirense, a expectativa é pela escalação dos zagueiros Daniel e Gamarra e do meio-campista Juninho, todos recuperados de contusão. Ontem, os três jogadores treinaram normalmente. Porém, Leão não confirmou a presença do trio.

SANTOS
Fábio Costa; Manzur, Luiz Alberto e Ronaldo; Fabinho, Maldonado, Cleber Santana, Rodrigo Tabata e Kléber; Geílson e Reinaldo (Léo Lima).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

PALMEIRAS
Sérgio; Paulo Baier, Daniel, Gamarra (Valdomiro) e Márcio Careca; Correa, Alceu, Ricardinho e Juninho; Edmundo e Marcinho.
Técnico: Emerson Leão.

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Horário: 16h
Árbitro: Luis Marcelo Vincentin Cansian

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página