Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2006 - 20h17

São Paulo perde em Sorocaba e vê fim de invencibilidade de 10 jogos

Publicidade

da Folha Online

Jogando em Sorocaba, o São Paulo foi derrotado pelo São Bento por 2 a 0, neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Paulista, e perdeu uma invencibilidade de dez partidas na temporada, somados jogos do Estadual e da Taça Libertadores.

Antes, o time do Morumbi havia sido derrotado pela última vez no dia 25 de janeiro, quando perdeu, em casa, para o Juventus, por 1 a 0. Com a derrota de hoje, o time segue com 26 pontos na competição, cinco a menos que o líder Santos. O São Bento, com a vitória, foi a 15.

A primeira boa chance da partida foi do São Paulo. Aos 10min, Danilo recebeu bola na esquerda, limpou o zagueiro e chutou de perna direita, com muito perigo, mas a bola passou perto da trave esquerda do goleiro Fabiano.

Mas o São Bento soube aproveitar sua primeira oportunidade e abriu o placar aos 21min. Após bola carregada para dentro da área, a zaga são-paulina deu bobeira, e André Leonel, livre, apareceu na esquerda para tocar para o gol: 1 a 0.

O São Paulo procurou reagir rapidamente e quase empatou aos 24min, quando Souza bateu falta da esquerda que quase surpreendeu o goleiro Fabiano, que se esticou para jogar para fora.

O time da capital desperdiçou boa chance aos 28min, quando Thiago recebeu bola na esquerda, invadiu a área e deu um leve toque que passou muito perto do gol.

Na segunda etapa, o técnico Muricy Ramalho, insatisfeito com a equipe, decidiu fazer três alterações. Sacou Júnior, Alex e Alex Dias, para as entradas de Richarlyson, Leandro e Lima, respectivamente, com o último fazendo sua estréia pela equipe.

O São Paulo continuava a encontrar muitas dificuldades para furar o forte bloqueio defensivo do time da casa. Em sua primeira boa chance na segunda etapa, aos 23min, Lima recebeu bola na área, matou no peito e chutou no travessão.

A situação do time do Morumbi se complicou aos 26min, quando o zagueiro Lugano foi expulso. O jogador uruguaio havia tomado o cartão amarelo por falta dura em um jogador adversário, mas recebeu o vermelho depois de reclamar com o árbitro José Henrique de Carvalho.

O São Bento ainda conseguiu ampliar aos 48min. Aproveitando rápido contra-ataque, Celsinho partiu livre para o gol e apenas deslocou a bola de Rogério Ceni: 2 a 0.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página