Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2006 - 22h20

Palmeiras é goleado pelo América e sofre 1º revés no ano em casa

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras decepcionou e foi goleado pelo América por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Parque Antarctica, em partida atrasada do Campeonato Paulista. Foi o primeiro revés do time em seu estádio neste ano.

No geral, foi a terceira derrota da equipe palmeirense em 2006, sendo a segunda consecutiva. No último domingo, havia perdido o clássico para o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro. O outro revés foi para o São Paulo.

Após tirar o atacante Edmundo no segundo tempo, Emerson Leão ouviu gritos de burro de alguns torcedores. O treinador voltou a ser xingado por parte da torcida quando o América marcou o quarto gol.

Com o tropeço, o time do técnico Emerson Leão não conseguiu diminuir a diferença para o líder Santos quando restam seis rodadas. O Palmeiras está em terceiro lugar, com 26 pontos, cinco atrás dos santistas.

O jogo

A principal novidade do Palmeiras para a partida foi a entrada do atacante Cláudio. O técnico Emerson Leão escalou o jogador, já que não pôde contar com Washington, suspenso, e Enílton, lesionado.

Aos 15min do primeiro tempo, o Palmeiras criou a primeira oportunidade. Após cruzamento de Márcio Careca da esquerda, o volante Marcinho Guerreiro cabeceou, mas o goleiro André Zuba fez boa defesa.

Três minutos depois, o atacante Cláudio passou por dois zagueiros, entrou na área e, mesmo pressionado por outro jogador do América, conseguiu finalizar no alto, abrindo o placar para a equipe de Leão.

Aos 30min, o América desperdiçou grande chance para empatar. Marlon foi lançado na ponta direita e cruzou para área, mas Mário André, que entrava livre pelo lado esquerdo, chutou para fora.

O time de São José do Rio Preto voltou a perder o gol de empate aos 37min. O meia-atacante Danilinho recebeu lançamento na área, mas o goleiro Sérgio saiu bem e fez grande defesa.

O América, porém, não desperdiçou a terceira oportunidade que teve no primeiro tempo. Aos 39min, Marlon recebeu lançamento, ganhou na velocidade de Paulo Baier e bateu no canto direito de Sérgio.

Aos 43min, o Palmeiras teve a chance de voltar à frente no placar. Após cobrança de falta de Correa, a zaga do América não conseguiu cortar e bola sobrou para o zagueiro Gamarra, que finalizou para fora.

No segundo tempo, o Palmeiras chegou com perigo logo aos 2min. O meia Juninho finalizou da entrada da área rente à trave direita. Aos 11min, Cláudio pegou sobra na área, mas o arremate desviou na zaga.

Com o time atuando mal, Leão fez três alterações --Ricardinho entrou no lugar de Juninho. Depois, Edmundo saiu para a entrada de Gioino, enquanto Lúcio substituiu Márcio Careca.

Aos 19min, André Zuba fez grande defesa em cabeçada do zagueiro Gamarra. Um minuto depois, porém, o América acabou marcando. Reginaldo recebeu de Danilinho e virou para os visitantes: 2 a 1.

O Palmeiras sentiu o gol e, quatro minutos depois, viu o rival ampliar o marcador. Reginaldo recebeu passe no lado esquerdo e tocou para Danilinho, que chutou para fazer o terceiro do time visitante.

Aos 30min, Paulo Baier marcou de cabeça, mas o árbitro marcou impedimento. Sem forças, o Palmeiras ainda viu o adversário marcar o quarto gol aos 39min com Du, que recebeu passe de Danilinho.

O Palmeiras busca a recuperação no Estadual neste sábado, contra a Portuguesa, no estádio do Canindé. O América, que soma 18 pontos, joga no domingo contra o Rio Branco, no estádio Benedito Teixeira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página