Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2006 - 23h45

São Paulo vence e atinge 30º jogo invicto em casa pela Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Atual campeão do torneio, o São Paulo conquistou na noite desta quarta-feira sua primeira vitória em casa na Libertadores-2006. A equipe de Muricy Ramalho goleou o Cienciano (Peru) por 4 a 1, no estádio do Morumbi, pelo Grupo 1.

Antes, em seu primeiro jogo, o São Paulo derrotou o Caracas, na Venezuela, por 2 a 1. O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, teve à sua disposição pela primeira vez nesta temporada seu time ideal na partida contra o Cienciano.

Com o resultado desta noite, o time do técnico Muricy Ramalho manteve uma invencibilidade que já dura 30 jogos, com 27 vitórias, em jogos no Morumbi pela principal competição sul-americana de clubes. A última derrota em casa foi para o Colo Colo (Chile), em 1987, por 2 a 1.

O São Paulo demorou apenas 3min para abrir o placar. Numa cobrança de falta, Fabão cobrou com força e a bola passou no meio da barreira para entrar no canto esquerdo do goleiro Ibañez.

Aos 20min, o time brasileiro ampliou numa grande jogada de Danilo pela esquerda. Ele cruzou na cabeça de Alex Dias, que tocou no canto e fez 2 a 0 para o São Paulo.

O Cienciano, no entanto, conseguiu diminuir aos 30min. Após cruzamento da esquerda, Roberto Silva subiu mais do que a defesa são-paulina e marcou de cabeça.

Aos 35min, Fabão sentiu uma contusão nas costas e foi substituído por Edcarlos. Pouco antes do intervalo, aos 45min, o São Paulo teve uma boa chance numa cobrança de falta de Rogério Ceni, que foi para fora.

O São Paulo voltou para a etapa final disposto a pressionar e chegar ao terceiro gol. Logo aos 4min, Danilo bateu forte, de fora da área, e a bola levou perigo ao gol de Ibañez. O time brasileiro continuava tentando, mas errava nas finalizações.

Insatisfeito com o rendimento de seu ataque, Muricy trocou Alex Dias por Thiago com pouco menos de 20min. Aos 21min, Thiago pegou um rebote de fora da área e acertou um chute violento, marcando o terceiro gol são-paulino no jogo.

Em seguida, o São Paulo perdeu o lateral-esquerdo Júnior, que sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Richarlyson.

Aos 32min, o São Paulo chegou ao quarto gol. Após cruzamento da esquerda, Souza dominou a bola dentro da área e chutou forte, no ângulo.

Depois do jogo pelo torneio sul-americano, o São Paulo volta a se concentrar no Campeonato Paulista. No domingo, a equipe faz o clássico da rodada contra o Corinthians, no estádio do Morumbi.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página