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10/03/2006
-
09h27
MARCELO PRADO
do Agora São Paulo
A F-1 viverá uma situação inusitada em 2006. Entre as 11 equipes que disputarão as 18 provas do calendários, duas delas --Red Bull e Toro Rosso-- são de um mesmo proprietário, ambas pertencentes ao austríaco Dietrich Mateschitz, dono da empresa de energéticos.
Para entrar na categoria, o magnata arrendou duas equipes que viviam grave crise financeira. Primeiro, comprou o espólio da Jaguar e disputou a temporada de 2005, já com resultados expressivos. Mas ele queria mais.
Por isso, no final do ano passado, entrou em negociações com Paul Sttodart, dono da Minardi e que não via a hora de se ir embora. Logo nascia a Toro Rosso.
Na verdade, Mateschitz tem planos diferentes para as equipes. Primeiro, sonha em transformar a Red Bull em equipe de ponta e, para isso, não está economizando.
Ele tirou o projetista Adrian Newey, tido como gênio da categoria, da McLaren. Já a Toro Rosso funcionará como uma espécie de vestibular. A equipe dará chances a pilotos estreantes, principalmente americanos. Neste ano, o melhor deles, Scott Speed, vai correr.
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Erramos: Empresário austríaco assume duas equipes da F-1
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Empresário austríaco assume duas equipes da F-1
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do Agora São Paulo
A F-1 viverá uma situação inusitada em 2006. Entre as 11 equipes que disputarão as 18 provas do calendários, duas delas --Red Bull e Toro Rosso-- são de um mesmo proprietário, ambas pertencentes ao austríaco Dietrich Mateschitz, dono da empresa de energéticos.
Para entrar na categoria, o magnata arrendou duas equipes que viviam grave crise financeira. Primeiro, comprou o espólio da Jaguar e disputou a temporada de 2005, já com resultados expressivos. Mas ele queria mais.
Por isso, no final do ano passado, entrou em negociações com Paul Sttodart, dono da Minardi e que não via a hora de se ir embora. Logo nascia a Toro Rosso.
Na verdade, Mateschitz tem planos diferentes para as equipes. Primeiro, sonha em transformar a Red Bull em equipe de ponta e, para isso, não está economizando.
Ele tirou o projetista Adrian Newey, tido como gênio da categoria, da McLaren. Já a Toro Rosso funcionará como uma espécie de vestibular. A equipe dará chances a pilotos estreantes, principalmente americanos. Neste ano, o melhor deles, Scott Speed, vai correr.
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