Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2006 - 17h16

Brasil 1 decepciona e chega em 4º ao Rio pela Volvo Ocean Race

Publicidade

da Folhapress

O barco Brasil 1 voltou a decepcionar e chegou em quarto lugar na madrugada deste sábado ao Rio de Janeiro. Foram cerca de 12 mil quilômetros e 21 dias no mar desde Wellington, Nova Zelândia, na quarta etapa da regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race.

As últimas horas e a chegada aconteceram sob muita chuva e com pouca visibilidade. O comandante Torben Grael, bicampeão olímpico da classe Star, disse que a tripulação ficou com "água na boca", diante da possibilidade de ir ao pódio (terceiro lugar).

O veleiro holandês ABN Amro 1 terminou em primeiro lugar na mais longa etapa da competição, com o tempo total de 20 dias 1h48m23. Com isso, a tripulação de comandante Mike Sanderson consolidou a liderança na regata de volta ao mundo, com 49 pontos.

Piratas do Caribe (EUA), do comandante Paul Cayard, cruzou em segundo, e o ABN Amro 2 (HOL), que tinha a bordo o brasileiro Lucas Brun, completou o pódio, chegando 25 minutos à frente do Brasil 1, que ocupa o quinto lugar na classificação (26,5 pontos).

Terminada a quarta etapa da regata de volta ao mundo, começa a regata fora d'água. Na base do Brasil 1, montada na Marina da Glória, com dois contêineres, um oficina e outro armazém, que vieram de navio da Cidade do Cabo, a equipe de terra, com 25 funcionários, espera tirar o barco da água o mais rapidamente possível para fazer a revisão e os reparos necessários.

E o veleiro tem de estar pronto a tempo da disputa da regata in port, dia 25, e para a largada da quinta etapa, rumo a Baltimore/Nova York, nos Estados Unidos, dia 2 de abril.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Volvo Ocean Race
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página