Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2006 - 09h00

Clássico Corinthians x São Paulo define futuro de equipes no Paulista

Publicidade

da Folha Online

Em duelo esperado desde o final da temporada passada, o Corinthians, campeão brasileiro, enfrenta o São Paulo, campeão da Libertadores e do Mundial, neste domingo, às 16h, no Morumbi, em jogo que pode definir o futuro dos dois times no Campeonato Paulista.

Ambos ainda sonham com o título da competição, apesar da desvantagem para o líder Santos, que tem 31 pontos --cinco a mais que os são-paulinos e seis na frente dos corintianos.

As equipes chegam para o confronto em situações distintas. Enquanto o São Paulo passa por período de calmaria, o Corinthians chega em clima de tensão.

Após empate com o Marília, em casa, e derrota para o Tigres, pela Libertadores, o técnico Antônio Lopes mais uma vez se vê ameaçado de demissão, apesar do o iraniano Kia Joorabchian, presidente da MSI, dizer o contrário.

"Já passei por momentos piores. Estou acostumado. Não tenho medo de nada", falou Lopes, que não poderá contar com Carlitos Tevez, machucado, e Carlos Alberto, suspenso.

A principal esperança de gols do time do Parque São Jorge mais uma vez será Nilmar, artilheiro do Estadual com 16 gols. É justamente ele quem mais preocupa o São Paulo.

"O Nilmar já fez 15 gols [na verdade, 16]. O Corinthians tem um ataque que precisa ser marcado com muita atenção. Não dá para descuidar", disse o ala são-paulino Souza.

Para parar a força ofensiva do Corinthians, que tem o melhor ataque do torneio --35 gols em apenas 13 jogos--, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com dois de seus zagueiros titulares, já que Lugano está suspenso e Fabão sofre com uma lesão.

Edcarlos, Alex e André Dias deverão formar o trio defensivo.

Tabus

Vencer o arqui-rival neste domingo pode ter sabor ainda mais especial para o Corinthians, já que o time não consegue bater os são-paulinos há três anos. A última vez foi na final do Paulista de 2003. Desde então, foram oito jogos, com cinco vitórias são-paulinas e três empates.

O clube do Parque São Jorge também tenta evitar que mais uma vez um técnico seja demitido após derrota para o São Paulo. Até hoje, o Corinthians já viu 13 técnicos caírem após clássico com a equipe do Morumbi. No ano passado, Tite e Passarella passaram pela experiência.

CORINTHIANS
Herrera; Renato, Betão, Wescley e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Mascherano, Ricardinho e Roger; Nilmar e Rafael Moura
Técnico: Antônio Lopes

SÃO PAULO
Rogério; André Dias, Edcarlos e Alex; Souza, Mineiro, Josué e Richarlyson; Danilo, Alex Dias e Aloísio
Técnico: Muricy Ramalho

Estádio: Morumbi, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Sálvio Spínola Fagundes Filho

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página