Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2006 - 20h08

No sufoco e de virada, Palmeiras bate a Lusa e afasta crise

Publicidade

da Folha Online

No sufoco e de virada, o Palmeiras bateu a Portuguesa por 2 a 1, neste sábado, e afastou a crise que havia se instalado no clube após duas derrotas seguidas no Campeonato Paulista.

O time do Parque Antarctica chegou a 29 pontos, dois a menos que o líder Santos, que pode aumentar a vantagem neste domingo, quando enfrenta o Guarani, em Campinas, mas manteve suas chances no torneio.

A série negativa, com derrotas para o Santos, por 1 a 0, e uma goleada em casa para o América, por 4 a 1, haviam criado um clima no Palmeiras --o técnico Emerson Leão chegou inclusive a dizer que não é "intocável", apesar de a diretoria ter negado a possibilidade de substitui-lo.

Por sua vez, a Portuguesa viu sua condição piorar ainda mais. A equipe do técnico Edinho tem apenas 11 pontos em 14 jogos e continua na zona de rebaixamento.

Sem poder contar com Juninho, Paulo Baier, Enílton e Douglas, todos contundidos, Leão optou por uma formação defensiva, com três zagueiros --Daniel, Gamarra e Thiago Gomes-- e dois volantes --Alceu e Marcinho Guerreiro.

Apesar de sólido na defesa, o Palmeiras teve muita dificuldade na criação no primeiro tempo. Apenas Marcinho atuou como meia ofensivo, com Edmundo recuando para ajudá-lo e Cláudio na frente.

Quando o Palmeiras dominava a partida, a Portuguesa conseguiu o gol. Aos 18min, em contra-ataque, o angolano Johnson tocou para Almir, que deu um leve toque por cima de Sérgio para marcar.

Aos 42min, Johnson saiu cara a cara com Sérgio e teve grande chance para ampliar, mas se atrapalhou e permitiu que a defesa palmeirense se recuperasse.

Dois minutos depois, o Palmeiras quase empatou em chute de Marcinho Guerreiro, que obrigou Gléguer a fazer grande defesa.

Na segunda etapa, com Washington no lugar de Cláudio, o Palmeiras voltou melhor. Antes de 1min, Thiago Gomes empatou, completando de cabeça um escanteio cobrado por Marcinho.

Aos 15 min, Marcinho Guerreiro perdeu mais uma chance, depois de dominar livre e chutar por cima do gol.

Outra grande oportunidade do Palmeiras foi desperdiçada aos 27min. Alceu levantou a bola da direita e Marcinho cabeceou na trave esquerda --a bola cruzou todo a linha do gol e não entrou.

O gol da virada acabou saindo aos 35min. Após saída ruim de Gléguer em dividida com Washington, a bola sobrou no pé de Edmundo, que tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro.

O Palmeiras volta a jogar pelo Estadual no próximo domingo, quando recebe a Ponte Preta no Parque Antarctica. A Portuguesa joga no sábado contra o Juventus, fora de casa.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página