Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2006 - 18h52

Lopes pede demissão do Corinthians e amplia fama de carrasco de rival

Publicidade

da Folha Online

O técnico Antônio Lopes pediu demissão do Corinthians neste domingo após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, resultado que praticamente acabou com as chances do time de conquistar o Campeonato Paulista.

Com isso, o time do Morumbi amplia sua fama de carrasco de treinadores do arqui-rival. Na história, o São Paulo já derrubou 14 treinadores corintianos. Só no ano passado, Tite e Passarella também caíram após derrotas para os são-paulinos.

Nos vestiários do Morumbi, Lopes informou que já havia tomada a decisão de entregar o cargo em caso de derrota neste domingo há dois dias.

"Apenas minha mulher e meu filho já sabiam. Se eu tivesse ganhado, continuaria", disse o técnico.

Lopes disse ter informado apenas o iraniano Kia Joorabchian e Paulo Angioni, ambos da MSI, de sua decisão --no momento da entrevista coletiva, nem os jogadores sabiam de sua saída.

"Chamei os dois e disse que não iria continuar. Eles pediram que permanecesse, mas a decisão já estava tomada. Disseram que eu não tinha culpa nem pela derrota de hoje e nem pela derrota no México [2 a 0 para o Tigres, pela Libertadores]", continuou o técnico.

Contratado no ano passado para substituir Márcio Bittencourt, Lopes tinha como principal credencial a experiência em Libertadores. No entanto o time não engrenou na competição --até agora soma um empate, uma derrota e uma vitória e é terceiro colocado no Grupo 4, atrás de Tigres e Universidad Católica.

"A razão de eu sair é que prefiro assumir a responsabilidade deste momento turbulento em decorrência destas duas derrotas. Faço isso para aliviar duas pessoas que agiram corretamente comigo", disse Lopes, referindo-se a Kia e Angioni.

"Não houve problema interno nenhum. Agradeço aos jogadores. Gostei muito de trabalhar aqui."

No entanto, segundo a Folha de S.Paulo revelou, alguns jogadores, principalmente os formados no clube, estavam insatisfeito com o treinador, que estaria privilegiando os atletas contratados pela MSI.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página