Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/03/2006 - 08h30

Kia descarta Leão e Márcio; Luxemburgo vê "chance 0" no Corinthians

Publicidade

da Folha Online

O presidente da MSI, Kia Joorabchian, disse que pretende se reunir com o presidente do Corinthians, Alberto Dualib, para definir o nome do substituto de Antônio Lopes no comando do Corinthians.

Paulo Angioni, diretor da MSI, e Nesi Curi, vice-presidente do clube, também devem participar da reunião.

"A decisão será tomada por nós quatro. Não decido sozinho", afirmou Kia.

O iraniano, no entanto, já adiantou dois nomes que estão descartados: Emerson Leão, atualmente no Palmeiras, e Márcio Bittencourt, treinador corintiano antes de Lopes.

Vanderlei Luxemburgo, do Santos, por sua vez, também deixou claro que não vê possibilidade de deixar a Vila Belmiro. "A chance é zero. Quero cortar logo de cara esse assunto. Não tem a mínima possibilidade. Estou bem no Santos e tenho um projeto aqui", disse o treinador.

Kia deixou a entender que o próximo técnico corintiano pode vir do exterior. "Meu sonho de técnico está distante e eu não posso falar quem é", afirmou.

Ricardo Rosa, auxiliar de preparação física do Corinthians, deve assumir interinamente o time.

Kia também aproveitou para elogiar o trabalho de Lopes. "Queríamos manter uma seqüência. Mas agradeço ao Lopes pelo trabalho feito no Corinthians. Com ele fomos ganhos o Campeonato Brasileiro de 2005", disse.

Lopes pediu demissão logo após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, neste domingo, resultado que praticamente acabou com as chances do time de conquistar o Campeonato Paulista.

Com isso, o time do Morumbi ampliou sua fama de carrasco de treinadores do arqui-rival. Na história, o São Paulo já derrubou 14 treinadores corintianos. Só no ano passado, Tite e Passarella também caíram após derrotas para os são-paulinos.

Contratado no ano passado para substituir Bittencourt, Lopes tinha como principal credencial a experiência em Libertadores. No entanto o time não engrenou na competição --até agora soma um empate, uma derrota e uma vitória e é terceiro colocado no Grupo 4, atrás de Tigres e Universidad Católica.

"A razão de eu sair é que prefiro assumir a responsabilidade deste momento turbulento em decorrência destas duas derrotas. Faço isso para aliviar duas pessoas que agiram corretamente comigo", disse Lopes, referindo-se a Kia e Angioni.

"Não houve problema interno nenhum. Agradeço aos jogadores. Gostei muito de trabalhar aqui."

No entanto, segundo a Folha de S.Paulo revelou, alguns jogadores, principalmente os formados no clube, estavam insatisfeito com o treinador, que estaria privilegiando os atletas contratados pela MSI.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página