Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2006 - 20h06

Santos perde para o Guarani e embola classificação do Paulista

Publicidade

da Folha Online

O Santos, líder do Campeonato Paulista, viu sua diferença para os vice-líderes cair de cinco para apenas dois pontos ao perder para o Guarani, neste domingo por 2 a 1.

Estreando o técnico Toninho Cerezo e jogando em casa, o Guarani foi superior em todo o primeiro tempo. A única chance clara do Santos nessa etapa aconteceu aos 23min, quando Geílson driblou o goleiro Fernando, mas acabou acertando a trave.

Aos 31min, o Guarani abriu o placar. Ronaldo fez pênalti em Edmílson. O próprio Edmílson bateu e acabou com as chances de Fábio Costa chegar ao oitavo jogo consecutivo sem sofrer gol e virar o recordista absoluto nesse quesito em toda a história do Santos.

Três minutos depois, o Guarani aumentou com o volante Goeber, que aproveitou um cruzamento vindo da direita e, de cabeça, marcou.

No intervalo, Luxemburgo fez duas substituições e mexeu em seu sistema tático. Saíram o zagueiro Ronaldo e o meia Rodrigo Tabata e entraram os meias Léo Lima e Magnum. Com essas mudanças, o time da Baixada cresceu e, aos 4min, Geílson acertou outra bola na trave.

Aos 27min, em cruzamento para a área em cobrança de falta, Luís Alberto cabeceou e Reinaldo diminui para o alvinegro.

Depos disso e até o fim da partida, o Santos pressionou muito, mas o gol do empate não saiu. Assim, os santistas conheceram a sua terceira derrota na competição, a primeira desde 5 de fevereiro, quando foi derrotado pela Portuguesa Santista, no jogo em que Fábio Costa havia levado seu último gol.

Com esse resultado, o Santos permanece com 31 pontos, dois a frente de São Paulo e Palmeiras. O Guarani chegou aos 16 pontos, mas continua na zona de rebaixamento.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página